Portal Making Of

Leonel e Juliana Pavan querem disputar o mesmo cargo nas eleições de 2024

O pior momento do ex-governador e ex-senador Leonel Pavan dentro do PSDB foi na noite de 4 de agosto de 2022 na convenção partidária para a escolha do nome do vice na chapa de Esperidião Amin para as eleições deste ano.

O nome de Pavan era dado como certo para ser o escolhido, mas numa manobra interna do ex-senador Dalírio Beber e do deputado estadual Marcos Vieira, o nome de Beber foi o que recebeu mais votos, frustrando a família Pavan e causando um racha dentro do ninho tucano.

Depois disso, a vereadora de BC Juliana Pavan esbravejou na reunião, principalmente contra Dalírio, que foi padrinho do seu casamento, e pensava-se que ambos sairiam do partido. O ato acabou não acontecendo e Leonel Pavan acabou declarando apoio a candidatura do governador Carlos Moisés (Republicanos) contra a chama de Amin e Dalírio Beber.

Agora Leonel Pavan ressurge para a política catarinense e em 2024 ele e sua filha querem disputar o mesmo cargo nas eleições municipais. Leonel deve ter seu nome confirmado para ser o candidato a prefeito de Camboriú e Juliana Pavan trabalha para ser a candidata tucana a prefeitura de Balneário Camboriú.

O caso de Camboriú é mais simples, pois Leonel Pavan hoje é o nome mais forte naquela cidade e ele já é visto semanalmente por lá visitando o comércio e conversando com as lideranças locais.

Já em Balneário Camboriú a coisa é um pouco mais complexa, pois o prefeito Fabrício Oliveira (PL) tinha o seu vice, Carlos Humberto Metzner Silva (PL), como o nome natural para disputar a prefeitura do litoral na sua sucessão.

Mas Carlos Humberto se elegeu deputado estadual nas eleições de 2022 e com isso o nome de Juliana Pavan surgiu como uma boa alternativa. Ela está no seu primeiro mandato como vereadora e deve concorrer a presidência do legislativo de BC com o apoio de Fabrício.

Se Juliana vencer essa primeira disputa, começa a pavimentar a sua candidatura a prefeita de Balneário Camboriú com o apoio da atual administração e levando o nome do prefeito que deu início a maior transformação da cidade desde a sua fundação.

Obviamente que tudo é muito embrionário e em política tudo muda muito rápido, mas o caminho tá sendo bem pavimentado nas duas cidades e pai e filha podem, a partir de 2025, se transformarem nas duas maiores lideranças do litoral norte.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais