22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Levantamento destaca retomada do setor hoteleiro na Grande Florianópolis

Pixabay
Últimas notícias

A atividade hoteleira da Grande Florianópolis comemora a ocupação do mês de junho, em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. A variação positiva foi de 7,9%, o que, para Luciano Pereira Oliveira, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), responsável pelo levantamento, demonstra que os efeitos negativos da pandemia estão ficando para trás. “Vivemos uma demanda reprimida e também o resultado é reflexo de eventos que não puderam ser realizados durante dois anos”, explica.

As praias puxaram o número justamente por este aspecto. “Apesar do frio, grandes hotéis das praias da região tiveram eventos importantes, o que traduz este resultado”, afirma Oliveira. Ele espera que esta tendência siga nos próximos meses, “já que o ‘fantasma’ das restrições parece, finalmente, ser coisa do passado”, comenta.

O levantamento levou em conta uma pesquisa registrada junto a 54 estabelecimentos de Florianópolis e região. Tabela abaixo:

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }