25.6 C
fpolis
25.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Levantamento mostra que 83,3% dos e-commerces utilizam automação de marketing

Pixabay
Últimas notícias

Não há e-commerce de sucesso sem uma boa estratégia de divulgação na internet – e a grande maioria aposta nos recursos que automatizam processos. É o que mostra a Dinamize, plataforma completa de automação de marketing digital, que fez um levantamento com os clientes desse setor para identificar o perfil de uso de suas funcionalidades.

Ao todo, 83,3% dos clientes que atuam com comércio eletrônico utilizam alguma ferramenta de automação disponível na plataforma. Consistem em ações criadas automaticamente a partir de critérios específicos definidos pelo usuário, chamados de gatilho. Podem ser a entrada de novos contatos, a navegação no site, uma conversão, entre outros.

Outros dois recursos populares para as empresas de e-commerce são Captação e Integração, cada um presente em 74% do total. No primeiro caso são ferramentas que buscam aumentar a lista de contatos com estratégias de captura de leads. No segundo são conexões da plataforma com outros sistemas, como CRM e plataforma de lojas virtuais.

O Lead Tracking, que rastreia e identifica as páginas navegadas por cada contato da base, é utilizado por 53,7% do comércio eletrônico. Já os recursos de segmentação e personalização, que filtram os usuários de acordo com dados cadastrais e/ou interação e cria conteúdos conforme o tipo de dado, estão presentes em apenas 43,6% do total.

Os dois recursos menos utilizados pelo e- commerce são Score, com 14,8%, e E-mail pontual, com 9,6%. Com o primeiro, é possível atribuir pontos a cada interação realizada pelo contato de forma automática. Já o segundo é o disparo não automatizado de e-mails, normalmente para situações específicas e poucos usuários.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Old Spice lança segunda temporada de websérie

A campanha repete a parceria com o Combo Studio, responsável por desenvolver a animação, e conta também com uma...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }