Portal Making Of

Liminar do PL que proíbe uso da imagem de Bolsonaro pode incentivar dois adversários de Jorginho Mello

O PL de Santa Catarina obteve uma liminar, expedida pela juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Ana Cristina da Rosa Grasso, proibindo todos os partidos que não fazem parte da coligação do presidente Jair Bolsonaro de usarem a imagem dele na propaganda de campanha.

A coligação do presidente Jair Messias Bolsonaro tem, além do PL, o Progressistas e o Republicanos e o senador Esperidião Amin (PP) e o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) estão liberados para colarem suas imagens com o presidente da república.

Isso pode servir de incentivo, principalmente para Amin, de cada vez mais se colocar também como representante do bolsonarismo aqui em Santa Catarina só para não deixar Jorginho Mello sozinho nessa vertente.

Mas o candidato Gean Loureiro, do União Brasil, o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), os deputados estaduais Júlio Garcia (PSD) e Marlene Fengler (PSD), José Claudio Caramori (PSD), Ricardo Guidi (PSD) e os partidos PSD e Patriota não pode mais colocar a foto de Bolsonaro em qualquer material de campanha.

A juíza considerou também que, como o União Brasil tem Soraya Thronicke como candidata a presidenta, não há por que Gean usar a imagem de um adversário. Todos que colocaram Bolsonaro na sua propaganda eleitoral tem dois dias para apresentarem defesa no T.R.E..

Essa liminar também ajuda o candidato ao senado do PL, Jorge Seif Junior, porque proíbe Kennedy Nunes (PTB), que também é candidato a senador e se diz bolsonarista, de usar ou de fazer qualquer menção do presidente na sua campanha porque o PTB colocou Roberto Jefferson como candidato a presidente em 2022.

SEMANA MORNA

Tirando a participação de Ralf Zimmer (Pros) nos debates e a aparição da liminar do PL sobre Bolsonaro, nada de muito significativo aconteceu na primeira semana de campanha política em Santa Catarina.

Até a próxima quinta-feira, 25, os candidatos ao governo do estado vão se concentrar nos eventos de lançamentos de candidatos da proporcional, mas a partir do dia 26 o brasileiro vai conhecer os candidatos na propaganda no rádio e na TV.

O eleitor catarinense vai começar a saber quem são e o que pretendem os candidatos. A maior dificuldade fica, sem dúvida, fica na escolha do deputado federal e estadual, pois em Santa Catarina são 307 postulantes a Câmara e 608 candidatos a uma cadeira na Assembleia.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais