Portal Making Of

Limpeza dos Mares recolhe 2,5 toneladas de lixo da praia do Campeche

A ação do projeto Limpeza dos Mares desse sábado, 26, retirou 2,5 toneladas de resíduos da praia e da Ilha do Campeche, em Florianópolis. A maior quantidade de lixo foi encontrada nas areias, restingas e no riozinho da Praia do Campeche – apenas 100 quilos de resíduos estavam dentro da água e nos arredores da ilha do Campeche.

Roupas, cobertores, restos de utensílios de praia e domésticos, canudos, latinhas, garrafas de vidro e plástico, brinquedos, chinelos, malas, tesoura de cortar grama e dois registros hidráulicos residenciais (ainda na embalagem e lacrados), estão entre os materiais retirados da natureza pelos mais de 230 participantes.

O projeto é realizado pela Associação Náutica Brasileira (ACATMAR), Mundo Mar e Acquanauta Floripa desde 2014. Focado na sustentabilidade e educação ambiental, já retirou 118,5 toneladas de resíduos das águas e costões do litoral em mutirões de limpeza.

Entre os voluntários desta ação estava presente Carlos Moisés, governador do estado de Santa Catarina. Késia Martins da Silva, primeira-dama catarinense, é coordenadora da Rede Laço de Voluntariado, apoiadora do projeto.

A ação contou com o apoio e parceria da Prefeitura de Florianópolis, Capitania dos Portos de SC, Corpo de Bombeiro Militar de SC, Polícia Militar Ambiental SC, Rede Laço, NEPOM, ICMBio e IPHAN, Instituto Ilha do Campeche, Associação de pescadores artesanais da Armação do Pântano do Sul (APAAPS), Associação de Transportadores da Barra da Lagoa (ATBL), Marina Verde Mar, Companhia da Praia, Medilona, P & P Polímeros, Floripa Eco Sacolas Ecológicas, Iate Clube Veleiros da Ilha, Paulista Balões e Infláveis, Plastkolor, Castelmar Hotel e Eventos e Boat Lux.

*Foto:crédito: Mundo Mar

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais