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L’Oréal Paris busca conscientizar sobre o assédio nas ruas

Foto: Paulo Guimarães / Divulgação Pinguim Pictures

A L’Oréal Paris lançou uma campanha #NãoDouPassagemProAssédio, desenvolvida pelas agências WMcCann e Lema+, para conscientizar sobre o assédio nas ruas. Com o objetivo de intensificar os esforços para combater o problema e impulsionar a adesão ao programa de treinamento desenvolvido por L’Oréal Paris, em parceria com a ONG Right To Be, o Stand Up, a campanha busca educar o público, utilizando mensagens que convidam a perceber o assédio, tomar consciência do problema e intervir de maneira segura.

Com base em um mapeamento da cidade de São Paulo, identificando áreas com maior incidência de casos de assédio, notificações geolocalizadas são enviadas aos dispositivos móveis das pessoas presentes nesses locais, convidando-as a ficarem atentas ao ambiente ao redor e a agirem de forma segura. Os usuários também recebem um segundo alerta, incentivando-os a participar do treinamento Stand Up para capacitar tanto vítimas quanto testemunhas a intervirem em situações de assédio. Na região metropolitana do Rio de Janeiro, a estratégia conecta os pontos onde acontecem as ações de mídia out of home e a ação envolvendo as notificações.

Além disso, totens digitais em abrigos de ônibus e displays em metrôs e trens de São Paulo e Rio de Janeiro destacam a mensagem da campanha em todos os vagões, enquanto totens especiais da NEOOH no Parque Villa Lobos, em São Paulo, emitem sinais sonoros a cada 85 minutos, fazendo conexão com a pesquisa da empresa que revelou que 85% das mulheres do país já sofreram assédio nas ruas.

“Unindo ativos digitais, criatividade e tecnologia, estamos levando esse importante debate ao espaço público, impactando a maior quantidade possível de pessoas em um dos principais parques de São Paulo, gerando engajamento e interatividade. A experiência foi desenhada para, além do aviso sonoro, trazer em nossos totens digitais um QR Code que permite acesso a um treinamento online contra o assédio, indo além do impacto imediato e ampliando a conscientização”, explica Juliana Marques, head de planejamento da NEOOH.

A estratégia também inclui parcerias pagas nos podcasts “Bom Dia Obvious” e “Mamilos”, em canais proprietários da Eletromidia como a TV Minuto, Uber, além de investimentos nas plataformas TikTok e Meta. (propmark)

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