22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Luciano Hang se manifesta após vazamento de áudios

Reprodução
Últimas notícias

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, se pronunciou sobre alguns áudios que foram vazados, durante o final de semana, de uma reunião do empresário com o secretário da Fazenda do Estado de Santa Catarina, Paulo Eli.

Os áudios foram divulgados na campanha do candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PT, Décio Lima, no sábado, 22. Neles Hang diz ao secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, para demitir e atrasar os salários de professores em troca de benefícios fiscais.

Paulo Eli: Eu tenho que pagar os salários dos professores. Estou na iminência de atrasar salários.

Luciano Hang: Atrasa os salários. Paulo, você vai me desculpar. Atrasa os salários, demita. (ao fundo, é possível outra voz repetir a frase “atrasa os salários”).

Eli: Não, eu quero o imposto das lojas.

Hang: Vocês estão pensando só no imposto de vocês para pagar o diabo dos professores. Demite a metade.

Segundo o dono da Havan, a fala foi descontextualiza. Conforme o empresário, o encontro ocorreu em abril de 2018, quando alguns empresários da indústria têxtil se reuniram com o secretário para informar que não aceitavam aumento de 5% que o estado queria colocar sobre a alíquota do setor.

“O estado alegava que precisava de dinheiro para pagar salários, mas batemos o pé e, por fim, não aumentaram o imposto como também não atrasaram salários de ninguém. Depois, também perderam na Assembleia Legislativa. O que eles queriam, na realidade, eram argumentos para que a indústria têxtil aceitasse o aumento de 5%”, explica Hang.

“Deveriam ter divulgado a reunião toda, pois daí entenderiam a discussão que tivemos para não deixar aumentar alíquota da indústria têxtil. Eu, como comerciante, posso comprar de qualquer estado ou lugar do mundo, mas, naquele dia, estava lá como catarinense, lutando pelos empregos da nossa população. Quando aumenta carga tributária nos estados, os investimentos vão para outros lugares e não é isso que queremos que aconteça em Santa Catarina”, encerrou.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }