Portal Making Of

Luiza Trajano é líder com melhor reputação do Brasil

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, foi apontada pela consultoria espanhola Merco, pelo sexto ano seguido, como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil.

Merco é o monitor corporativo de referência na América Latina e Espanha, onde vem avaliando a reputação das empresas desde 2000. A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação.

A Merco realiza os monitores corporativos de referência em 16 países da América Latina e Europa e lançou no Brasil a nona edição do Ranking de Reputação Corporativa e de Líderes 2022.

Fábio Coelho, do Google, ficou em segundo lugar (em 2021, ficou em terceiro). Destaque também para Fábio Barbosa, da Natura, que subiu 40 posições em relação ao ranking de 2021, conquistando a terceira colocação nesta edição.

O ranking atual recebeu 17 novos integrantes de segmentos diversos, como varejo, varejo de moda, energia, energia elétrica, serviços, serviços de saúde, cosméticos e perfumaria, bebidas e indústria automobilística.

Entre os novos líderes citados na edição de 2022, quatro são mulheres, totalizando 14 representantes, em 2021 eram 12. O destaque nesta edição é Cristina Junqueira, do NuBank, que alcançou o quarto lugar, subindo seis posições em relação a 2021.

Outros destaques no Top 10 de 2022 são Abílio Diniz, que subiu sete posições e ficou em 5º lugar; Roberto Setúbal, do Itaú Unibanco, que saiu da 9ª para a 6ª colocação; Alexandre Costa, da Cacau Show, na 8ª posição (em 2021 estava em 14ª); e Guilherme Leal, da Natura, que foi da 19ª para a 10ª colocação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.