Portal Making Of

Lula fará passeata em Joinville no dia 19 deste mês

No dia 19 deste mês o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, vem para Santa Catarina para intensificar a campanha dele e de Décio Lima nesse segundo turno.

Ele participará de um ato de campanha na cidade de Joinville, a mesma onde Bolsonaro fechou o primeiro turno e conseguiu que o Partido Liberal tivesse uma boa votação aqui no estado.

Diferente de Bolsonaro, que fez uma motocarreata pelo centro da cidade, Lula e Décio farão uma passeata com trio elétrico. Esse formato foi usado também pelo PT nos últimos eventos em Recife, Sergipe e Bahia.

Lula estará acompanhado de sua esposa Janja, do vice Geraldo Alckmin, da ex-presidente Dilma Rousseff, da candidata a vice-governadora Bia Vargas e lideranças nacionais.

De Santa Catarina, devem participar também o senador Dário Berger (PSD), o ex-prefeito José Fritsch (PT), a ex-senadora Ideli Salvatti (PT), o vereador Afrânio Boppré (Psol) e Gelson Merísio (Solidariedade)

O candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, afirmou que no domingo, 16, haverá uma reunião de organização do evento em Joinville, onde será definido o bairro da passeata.

Na pesquisa divulgada pelo Datafolha na sexta-feira, 14, Lula aparece na frente com 49% das intenções de voto enquanto o presidente Bolsonaro tem 44% da preferência dos brasileiros.

Na votação do primeiro turno, Lula obteve os mesmos 48% dos votos e Jair Bolsonaro recebeu 43% do voto dos eleitores. Especialistas acreditam que no dia 30 de outubro, dia da votação do segundo turno, ambos chegarão praticamente empatados.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em