Portal Making Of

Magalu resgata essência e valores do Primeiro Natal em campanha de fim de ano

Foto: Reprodução

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, acaba de lançar sua campanha publicitária institucional para o Natal 2023. Exaltando a união, o amor, a fé e a compaixão, a peça busca resgatar a essência natalina. O estilo escolhido para a trilha sonora foi o gospel, que é um dos mais ouvidos pelos brasileiros na atualidade e que traz mensagens que tocam a alma. A canção resgata a maior mensagem deixada pelo primeiro Natal: amar a todos, como nunca amamos antes.

E o filme traduz essa mensagem de amor e de compaixão. “Nós procuramos olhar para o verdadeiro sentido do Natal, uma festa essencialmente cristã de muitos símbolos. Resgatamos a estrela guia e a árvore da vida, que nos deixam uma mensagem clara: amarmos uns aos outros”, diz Dani Paris, Head de Magalu na Ogilvy.

A Estrela Guia aponta para onde todos têm que ir. Dezenas de famílias carregando as suas próprias luzes vão em direção a árvore, que representa a vida. “Com isso, queremos mostrar que juntos somos melhores, mais iluminados, mais felizes. É um resgate dos valores mais tradicionais do Natal. Esse é o verdadeiro sentido da data, em que cada um, com a sua luz, pode iluminar o outro – e juntos fazermos a diferença”, afirma Silvia Machado, CMO do Magalu.

Para Nizan Guanaes, que ajudou a conceber a campanha de Natal, o filme resume o que há de mais especial sobre a data. “O mundo está precisando de é, resgatar os valores do Natal, de família reunida, de montar árvore e presépio. Esse é o espírito. E sei que o Magalu simboliza tudo isso: fé, família e valores”.

A música composta especialmente para a campanha do Magalu, que vai se chamar “A Paz”, ficará disponível em todas as plataformas de streaming. O gospel é o quinto estilo musical mais ouvido na principal plataforma de streaming de músicas do Brasil. Das dez playlists mais populares da rede, duas são do estilo. “O gospel está na vida de milhões de brasileiros”, diz Silvia.

Para complementar a campanha de marketing, veiculada nos principais canais de TV nas plataformas de conteúdo digitais, o Magalu usará ainda um time de influenciadores digitais.

 

Natal, Tem no Magalu

O Natal é uma das datas mais importantes para o brasileiro e vai muito além da tradicional troca de presentes no dia 25 de dezembro. Segundo o Instituto QualiBest, 41% das pessoas acham que decorar a casa é a melhor parte das celebrações e 36% escolheram a definição do cardápio da ceia como o grande momento da festa. Para 65%, não podem faltar os tradicionais panetones e chocotones nesta época do ano.

Para a data, o Magalu contará com uma seleção de presentes e itens natalinos com até 70% de desconto e frete grátis no aplicativo. Os clientes ainda poderão aproveitar os cupons e, nas lojas, comprar em até 24 vezes no Cartão Luiza.

 

Confira aqui o vídeo da campanha:

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton