Portal Making Of

Mais cortes: Globoplay demite 16 funcionários

A plataforma de streaming da Globo, a Globoplay, demitiu 16 funcionários de produção de conteúdo nessa quarta-feira, 12. A decisão acontece após onda de cortes no jornalismo da emissora.

A justificativa para os cortes é a mesma do jornalismo: profissionais que foram contratados com altos salários e modelo de contrato antigo, com bônus salarial e planos de saúde diferentes.

É possível que novos cortes na plataforma aconteçam até o fim de maio. Segundo informações do colunista Lucas Pasin, funcionários internos de limpeza e manutenção também foram reduzidos na redação do Globoplay no Rio de Janeiro, segundo informações do colunista Lucas Pasin.

Procurada pela coluna, a Globo confirmou os novos cortes e enviou a seguinte nota:

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.”

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.