23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Manifestantes jogam sopa no quadro da Mona Lisa, em Paris

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Últimas notícias

Duas ativistas jogaram sopa ontem, 28, na Mona Lisa, uma das obras de arte mais famosas do mundo, que fica sob um vidro blindado no Museu do Louvre em Paris.

“O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?” gritaram as ativistas, falando em francês . Elas passaram por uma barreira de segurança para chegar o mais perto possível da pintura e foram levadas pelos seguranças do Louvre.

De acordo com o perfil Riposte Alimentaire (Resposta Alimentar, em português), que se intitula como uma Campanha de Resistência Civil, a ação foi feita em prol da “segurança alimentar sustentável”.

Essa não é a primeira vez que a Mona Lisa é atacada. Em 2022, um homem jogou bolo no quadro, dizendo aos presentes para “pensarem no planeta”. Na ocasião, ele foi detido e levado para atendimento psiquiátrico.

 

*Com informações da CNN Brasil e da Rádio Banda B

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }