Portal Making Of

Manu Vieira confirma saída do partido Novo de Florianópolis

No fim da tarde desta quarta-feira, 20, a vereadora de Florianópolis, Manu Vieira, confirmou a informação que surgiu na reunião do PL da Capital da última quinta-feira, 14, de que ela sairia do Novo para ir para o partido Liberal de Bruno e Jorginho Mello.

Questionei Manu naquele dia, mas num primeiro momento ela não confirmou que iria para o PL, mas já não tinha desmentido que sairia do Novo.

Mas agora é fato que ela irá acompanhar o ex-deputado estadual Bruno Souza, que já está no PL, e vai também fazer parte do grupo dos liberais de Florianópolis.

Surgiu também a informação de que o vereador de São José, Cryslan de Moraes, também estaria de saída do partido Novo para acompanhar Bruno Souza, mas a movimentação não se confirmou e  ele permanece na sigla.

Segundo o texto que Manu publicou no seu Instagram, uns dos motivos seria a impossibilidade de construir um futuro dentro do partido Novo. Segundo ela, “a dificuldade em alcançar o quociente eleitoral exigiu uma profunda reflexão sobre a possibilidade de mudança”.

Manu Vieira já vinha conversando com Bruno Mello, que é o vice-presidente do PL de Florianópolis, há algum tempo por entender que gostaria de fazer parte da construção do maior partido de direita e também por querer levar para o Governo do Estado algumas pautas ainda não exploradas pela administração de Jorginho Mello.

O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, lamentou a saída da vereadora, mas entende que essa mudança pode abrir espaço para novas lideranças nas eleições de 2024 em Florianópolis.

Segundo o planejamento do Novo da capital, eles querem manter uma cadeira na Câmara de Vereadores a partir de 2025. Nos próximos dias o partido vai informar se realmente vai apoiar a reeleição de Topázio Neto (PSD) ou se irá seguir um outro caminho.

O PL também não decidiu se indica o vice do prefeito de Florianópolis ou se lança Bruno Souza como pré-candidato. Essa discussão envolve os dois filhos de Jorginho Mello, pois Bruno entende que a aliança com o PSD é benéfica e Filipe deseja que o PL tenha candidato para fortalecer o partido em Santa Catarina.

Veja o texto postado por Manu Vieira:

Quando eu partir, como quero ser lembrada?

Mil formas de iniciar este discurso me vieram à mente, mas nenhuma retrataria a enxurrada de emoções que senti recentemente.

Viver a política é uma experiência desafiadora e uma coisa parece certa: a realidade sempre diverge dos planos. Nunca planejei entrar para a política.

Iniciei minha carreira aos 16 anos, aprendi desde cedo que não existe almoço grátis. Ao empreender logo percebi o impacto da política.

Desde então, dediquei meu tempo e energia forma voluntária ao partido NOVO, organizando eventos, liderando campanhas e auxiliando outras cidades. Quando recebi o convite para concorrer em 2020, duvidei de mim mesma, mas encarei esse desafio com firme determinação.

Iniciativas como Floripa 5G, educação como atividade essencial, a extensão do prazo das CNDs, diversas fiscalizações da CASAN, a aprovação do plano diretor e o Retrofit reforçaram minha paixão por Florianópolis.

Acredito ter entregado um mandato que honra a confiança depositada em mim e sinto que posso contribuir ainda mais. Mas dentro do partido que por tanto tempo considerei minha casa, não vejo a possibilidade de construir esse futuro. A dificuldade em alcançar o quociente eleitoral exigiu uma profunda reflexão sobre a possibilidade de mudança.

Mudar é desconfortável, mas percebi que há espaço para crescer e defender meus princípios de direita, liberalismo, cristianismo, e de defensora dos contribuintes ao lado de aliados políticos.

Sei que não posso agradar a todos (nunca consegui, nem é minha intenção), mas meu foco está em tornar Florianópolis um lugar mais livre. Estou comprometida com as transformações na cidade e no Brasil.

Tenho profundo respeito pelos meus colegas de NOVO e uma gratidão imensurável por cada um que esteve comigo. Mandatários, dirigentes, filiados, simpatizantes, amigos: vocês são sensacionais e tenho certeza de que caminharemos juntos na mesma direção.

Continuarei a honrar a confiança daqueles que apoiam meu trabalho, defendendo sempre o pagador de impostos.

Quando eu partir, é dessa forma que desejo ser lembrada: como alguém que gerou mudanças significativas para a cidade que tanto ama.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais