Portal Making Of

Maratona Cultural de Florianópolis reúne cerca de 150 mil pessoas em quatro dias

CRÉDITO DA FOTO DE DRONE: Leandro Amaral

Em ruas, parques, praças e teatros, os moradores e visitantes da capital catarinense deram um show à parte valorizando e reconhecendo a arte das centenas de artistas que se apresentaram nos quatro dias da 9ª Maratona Cultural de Florianópolis. De acordo com a organização, cerca de 150 mil pessoas passaram pelo evento.

Convidado especial do evento, o cantor Gilberto Gil encerrou a programação, na noite de ontem, 26, com show no Palco Claro Música para um público de 60 mil pessoas, que participou e cantou em coro os maiores sucessos do artista.

CRÉDITO DAS FOTOS: Tóia Oliveira

De acordo com a presidente do Instituto Maratona Cultural, Paula Borges, a edição que celebrou o aniversário de 350 anos de Florianópolis reforçou a vocação da cidade para cada vez mais receber grandes eventos que, sobretudo, valorizem a cultura e que a população se identifique.

“Foram quatro dias de ruas, shows, teatros, exposições lotadas, pessoas felizes e sem nenhuma ocorrência. Cenário que só comprova o papel da cultura em nossa cidade também para as relações sociais, educação e economia. A Maratona Cultural cumpriu o seu propósito e, com certeza, será uma edição inesquecível”, destaca.

Foram mais de 70 horas corridas de uma programação intensa com 320 ações artísticas, dentre elas 94 shows e 18 peças de teatro; 15 bairros e 80 endereços com programação.

No coração da cidade, o Palco Claro Música reuniu, já na primeira noite do evento, dois dos grandes nomes da música catarinense, Dazaranha e Camerata Florianópolis, para um show de duas horas e mais de 15 mil pessoas vibrando a cada canção. Já na sexta-feira, 24, a cantora Majur ficou emocionada no palco. A artista contou que o público de Floripa viu um show único, apresentado apenas em duas ocasiões anteriores, e ainda agradeceu todo o carinho do público presente.

A música foi um dos principais recortes desta edição, com atrações nacionais e estaduais nos palcos  #TMDQA – Tenho Mais Discos Que Amigos!, Phonolite, Kairós, Balaclava Hip Hop de Raiz e João Pinto, que receberam músicos convidados como Maglore, Flor Et, Brisa Flow e Francisco el Hombre, responsáveis por animar o público tanto quanto as bandas e cantores catarinenses dos mais diversos estilos musicais.

“Fechamos a edição com um destaque especial ao teatro e à programação infantil apresentada no espaço Engie. Todas as atrações apresentadas nos quatro dias tiveram lotação máxima, o que nos mostra que temos um público de todas as idades e sedento por consumir arte”, destaca Paula Borges.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A reinvenção do Grupo Perfil

O Grupo Perfil, conhecido por suas marcas consagradas como Caras, Rolling Stone e Contigo!, passou por uma profunda transformação para se consolidar como um dos maiores

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando