Portal Making Of

Marcas mais valiosas do Brasil crescem 4% e ultrapassam US$ 82 bilhões

O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de U$ 7.339 bilhões. O dado foi apresentado pela Kantar, com a divulgação do BrandZ Brasil, que revela as 50 marcas mais valiosas do país.

Segundo a empresa, o banco está, novamente, ocupando a posição por conta do seu forte “Poder de Demanda”, alimentado por uma presença constante na mídia online e offline.

No total, as marcas apontadas pela empresa somam o valor de mais de U$ 82 bilhões de dólares, representando um aumento de 4% desde 2021/2022, quando o estudo foi lançado. A líder do ranking é responsável por 9% do valor.

Assim como em 2022, o setor financeiro é responsável por 30% do valor do ranking. Ao lado do Itaú, Bradesco e Nubank também aparecem no Top 10, na quinta e sexta posição com valores de U$ 4.581 bilhões e U$ 4.335 bilhões, respectivamente.

A categoria de bebidas alcoólicas aparece na sequência, com 22% do ranking composto por empresas deste setor. No Top 10, o segundo e terceiro lugar foram destinados para a Brahma e Skol, com valores de U$ 6.659 bilhões e U$ 5.859 bilhões, respectivamente.

A Antarctica também aparece na lista, ocupando a 10ª posição, com U$ 2.470 bilhões.

 

Veja a lista do Top 10 do BrandZ Brasil 2023/24:

Rank 2024

Marca

Categoria

Valor da Marca 2024
(USD bilhões)

1

Itaú

Financial Services

7,3

2

Brahma

Alcohol

6,6

3

Skol

Alcohol

5,8

4

Claro

Telecom Providers

5,7

5

Nubank

Financial Services

4,5

6

Bradesco

Financial Services

4,3

7

Vivo

Telecom Providers

3,3

8

Localiza

Consumer Technology and Services Platforms

3,0

9

Petrobras/BR

Energy

2,6

10

Antarctica

Alcohol

2,4

 

 

Nove marcas estreiam no ranking

Há nove recém-chegadas ao ranking do Brasil em quatro categorias, incluindo Localiza (US$ 3,1 bilhões), com a melhor estreia, na 8ª posição. A locadora de veículos, com 50 anos de existência, continua inovando com novos aplicativos e serviços, evoluindo constantemente seu modelo de negócios para permanecer relevante para os consumidores brasileiros.

Com a rápida mudança do ritmo tecnológico nos setores bancário e de pagamentos, existem quatro novas marcas de serviços financeiros, incluindo SulAmérica (nº 19; US$ 1,2 bilhão), Rede (nº 27; US$ 1,0 bilhão), PagBank (nº 46; US$ 359 milhões) e C6 Bank (nº 49; US$ 314 milhões). Duas outras novas marcas de Tecnologia e Serviços ao Consumidor entram no ranking pela primeira vez, Unidas (21ª posição; US$ 1,2 bilhão) e Movida (33ª posição; US$ 752 milhões).

A marca global de chinelos Havaianas (35ª posição; US$ 711 milhões), que vende seus produtos em mais de 130 países, também faz sua primeira entrada no Top 50 na 35ª posição, com um valor de marca de US$ 711 milhões. Leão (No.44; US$ 377 milhões), uma marca com 120 anos de tradição que é sinônimo de chá no Brasil, é a única nova marca de Alimentos e Bebidas este ano.

 

 

*Com informações do Portal Propmark 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais