Portal Making Of

Marcelo Brick é o pré-candidato do PP à Prefeitura de Gaspar

Na noite de segunda-feira, 4, o Partido Progressista de Gaspar organizou a sua confraternização de fim de ano na Comunidade Bom Jesus, no bairro Santa Terezinha, e reuniu mais de 600 pessoas.

Estavam presentes o coordenador regional do PP, o ex-deputado estadual Jean Kuhlmann, o deputado estadual José Milton Scheffer (PP) e o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB). Lá, o presidente municipal Luís Carlos Spengler Filho anunciou a filiação do vice-prefeito Marcelo Brick e confirmou que ele é o pré-candidato do partido à Prefeitura de Gaspar em 2024.

No fim do mês de novembro o prefeito Kleber já tinha garantido a continuidade da aliança entre o MDB, PP, PSD, PSDB e PDT, que fazem parte da base do seu governo, para apoiar a pré-candidatura de Brick nas eleições municipais do ano que vem.

Ele deixou claro que está aberto a conversar com outras siglas, como o PL de Jorginho Mello, mas a única que o grupo não aceitará como parceiro será o PT do presidente Lula e do ex-prefeito Celso Zuchi.

Marcelo Brick se elegeu vereador em 2012 e por duas vezes foi candidato a prefeito pelo PSD, ficando lá até o fim de 2021. Em 2022 se filiou no Patriota para concorrer a uma cadeira de deputado estadual na eleição daquele ano.

Em março deste ano tinha tudo acertado com os deputados Jorge Goetten e Ivan Naatz para ingressar no PL, mas o diretório municipal não concordou e Brick acabou assinando a sua ficha no PP.

Hoje ele é o nome mais forte da cidade para suceder Kleber Wan-Dall, mas o Partido Liberal de Jorginho Mello deve lançar novamente o engenheiro Rodrigo Althoff, que é quem comanda a legenda em Gaspar, e o PT também deve ter seu candidato em 2024.

Já para compor a chapa com Brick, o nome mais forte nesse momento é o do presidente da Câmara, vereador Ciro Quintino, do MDB, mas o PSD também está de olho nessa vaga.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais