23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Marcelo Brick é o pré-candidato do PP à Prefeitura de Gaspar

Últimas notícias

Na noite de segunda-feira, 4, o Partido Progressista de Gaspar organizou a sua confraternização de fim de ano na Comunidade Bom Jesus, no bairro Santa Terezinha, e reuniu mais de 600 pessoas.

Estavam presentes o coordenador regional do PP, o ex-deputado estadual Jean Kuhlmann, o deputado estadual José Milton Scheffer (PP) e o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB). Lá, o presidente municipal Luís Carlos Spengler Filho anunciou a filiação do vice-prefeito Marcelo Brick e confirmou que ele é o pré-candidato do partido à Prefeitura de Gaspar em 2024.

No fim do mês de novembro o prefeito Kleber já tinha garantido a continuidade da aliança entre o MDB, PP, PSD, PSDB e PDT, que fazem parte da base do seu governo, para apoiar a pré-candidatura de Brick nas eleições municipais do ano que vem.

Ele deixou claro que está aberto a conversar com outras siglas, como o PL de Jorginho Mello, mas a única que o grupo não aceitará como parceiro será o PT do presidente Lula e do ex-prefeito Celso Zuchi.

Marcelo Brick se elegeu vereador em 2012 e por duas vezes foi candidato a prefeito pelo PSD, ficando lá até o fim de 2021. Em 2022 se filiou no Patriota para concorrer a uma cadeira de deputado estadual na eleição daquele ano.

Em março deste ano tinha tudo acertado com os deputados Jorge Goetten e Ivan Naatz para ingressar no PL, mas o diretório municipal não concordou e Brick acabou assinando a sua ficha no PP.

Hoje ele é o nome mais forte da cidade para suceder Kleber Wan-Dall, mas o Partido Liberal de Jorginho Mello deve lançar novamente o engenheiro Rodrigo Althoff, que é quem comanda a legenda em Gaspar, e o PT também deve ter seu candidato em 2024.

Já para compor a chapa com Brick, o nome mais forte nesse momento é o do presidente da Câmara, vereador Ciro Quintino, do MDB, mas o PSD também está de olho nessa vaga.

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }