Portal Making Of

Marcos Mion ganha “cápsula do tempo” do iti Itaú

O apresentador Marcos Mion se tornou recentemente o mais novo embaixador do Itaú Unibanco e o iti, banco 100% digital do Itaú, preparou uma ação especial de boas-vindas. A ihouse, agência in-house montada pela Oliver no Itaú, produziu um welcome kit caracterizado como uma cápsula do tempo, que trazia detalhes especiais que remetiam aos momentos mais marcantes da trajetória de Mion na televisão.

Dentro da caixa oferecida por iti havia objetos diversos, como miniaturas da família, representadas por bonequinhos do estilo Funko Pop: uma faixa da dupla Sandy e Junior na cabeça do “Mion” e uma escova de dente azul, que foi tema do livro lançado por ele em homenagem ao seu filho Romeo, dentre outras lembranças que despertaram sua memória afetiva.

Como forma de deixá-lo mais à vontade na “nova casa”, o apresentador ganhou um roupão, chinelo e meias personalizadas que levavam a marca do iti e alguns easter eggs – mensagens escondidas – de itens relacionados com seu dia a dia, como a meia com desenhos de paçoca, pipoca e pudim, nome dos seus cachorros.

Para preparar a ação, a ihouse traçou um perfil aprofundado do apresentador, utilizando as redes sociais do apresentador como fonte de pesquisa para saber o que ele mais gosta de comer, de assistir e de fazer na hora de lazer, por exemplo. A grande conclusão foi que, não importa o que seja, ele prefere fazer estando ao lado de sua família.

Ficha técnica da campanha:

Título: “Bem-Vindo à família iti, Mion”

Agência: Oliver / ihouse

Cliente/Produto: iti Itaú

Estratégia: Louise Cardeal e Roberta Cagnin

Criação: Thiago Evaristo e Ludmila Rodrigues

Produção: Eduardo Cogliano

Atendimento: Fernanda Barros

Aprovação/cliente: Érica Imenes / Thaís Pitsch

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.