O apresentador Marcos Mion se tornou recentemente o mais novo embaixador do Itaú Unibanco e o iti, banco 100% digital do Itaú, preparou uma ação especial de boas-vindas. A ihouse, agência in-house montada pela Oliver no Itaú, produziu um welcome kit caracterizado como uma cápsula do tempo, que trazia detalhes especiais que remetiam aos momentos mais marcantes da trajetória de Mion na televisão.
Dentro da caixa oferecida por iti havia objetos diversos, como miniaturas da família, representadas por bonequinhos do estilo Funko Pop: uma faixa da dupla Sandy e Junior na cabeça do “Mion” e uma escova de dente azul, que foi tema do livro lançado por ele em homenagem ao seu filho Romeo, dentre outras lembranças que despertaram sua memória afetiva.
Como forma de deixá-lo mais à vontade na “nova casa”, o apresentador ganhou um roupão, chinelo e meias personalizadas que levavam a marca do iti e alguns easter eggs – mensagens escondidas – de itens relacionados com seu dia a dia, como a meia com desenhos de paçoca, pipoca e pudim, nome dos seus cachorros.
Para preparar a ação, a ihouse traçou um perfil aprofundado do apresentador, utilizando as redes sociais do apresentador como fonte de pesquisa para saber o que ele mais gosta de comer, de assistir e de fazer na hora de lazer, por exemplo. A grande conclusão foi que, não importa o que seja, ele prefere fazer estando ao lado de sua família.
Ficha técnica da campanha:
Título: “Bem-Vindo à família iti, Mion”
Agência: Oliver / ihouse
Cliente/Produto: iti Itaú
Estratégia: Louise Cardeal e Roberta Cagnin
Criação: Thiago Evaristo e Ludmila Rodrigues
Produção: Eduardo Cogliano
Atendimento: Fernanda Barros
Aprovação/cliente: Érica Imenes / Thaís Pitsch