Portal Making Of

Marcos Vieira critica o Governo do Estado depois da morte de um homem por ataque de Pitbull

O deputado estadual Marcos Vieira, que também é o presidente estadual do PSDB, critica inércia do Governo do Estado com relação ao ataque de quatro cães da raça Pitbull que terminou com um morto em Florianópolis, neste fim de semana.

O caso aconteceu por volta das 9h52, na Servidão dos Imigrantes, no Norte da Ilha de Florianópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Estado, um homem de 35 ano foi atacado por 4 cachorros depois que a vítima pulou o muro da casa para fazer um serviço no poste de energia.

A responsável pelos animais disse à polícia que o homem tinha livre acesso ao pátio da casa e que ainda tentou ajudar o rapaz, mas ele acabou sendo derrubado pelos cães.

Desde 2007, uma lei de autoria de Vieira proíbe a comercialização, criação e circulação dos cães desta raça em Santa Catarina.

A Lei 14.204 determina no seu Artigo 1º, entre outras exigências, que “fica proibido, no Estado de Santa Catarina, a criação, comercialização e circulação de cães da raça Pit Bull, bem como das raças que resultem de seu cruzamento, por canis ou isoladamente no Estado de Santa Catarina

Já no Artigo 2º, “é obrigatória, a partir dos 6 (seis) meses de idade, a esterilização de todos os cães da raça Pit Bull, ou dela derivada, no Estado de Santa Catarina”.

O deputado Marcos Vieira vai solicitar para o Governo do Estado informações sobre os motivos de a lei não estar sendo aplicada.

O deputado estadual do PSDB tem sido um crítico do atual governo e também tem criticado o governador Jorginho Mello pela sua atuação na busca por novos filiados, assediando prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PSDB e de outras legendas.

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais