25.5 C
fpolis
25.5 C
fpolis
quinta-feira, 1 fevereiro, 2024

MDB de Santa Catarina define a data da convenção estadual

Últimas notícias

Na tarde de quarta-feira, 31, o MDB de Santa Catarina fez a sua primeira reunião da executiva estadual e lá ficou decidido que a convenção estadual para a eleição do diretório vai ser realizada no dia 26 de fevereiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Hoje o partido tem pouco mais de 180 mil filiados e a direção já pensa chegar em 2024 nos 200 mil e continuar sendo o maior partido do Estado.

O trabalho desenvolvido da cúpula emedebista, depois da gestão desastrosa de Celso Maldaner, como dizem alguns membros do partido, é pelo menos manter as prefeituras que administra hoje.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de novembro de 2023, o MDB catarinense tem 92 prefeitos, seguido pelo PP com 49 e pelo PL com 43.

Em 2020 o MDB tinha elegido 96 prefeitos, mas nesses quase quatro anos o partido perdeu 4 e agora trabalha para ser mais forte, principalmente nas dez cidades mais populosas de Santa Catarina.

Mesmo ainda não tendo assinada a sua ficha no MDB, o deputado estadual Egídio Ferrari também participou da reunião e já começa a se ambientar com as decisões do futuro partido para possivelmente ser o candidato a prefeito em Blumenau.

Ele não decidiu ainda se vai para a disputa em 2024, mas já analisa com outros olhos o convite de Carlos Chiodini para fazer com que o partido consiga voltar a ser forte na maior cidade do Vale do Itajaí.

O MDB tem no seu radar as administrações de cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú, que é onde já há um cenário mais positivo para que a legenda volte a ser forte.

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Beiramar Shopping com promoção de cinema até 7 de fevereiro

As férias estão terminando e para garantir a diversão de toda a família, a Rede Cine Show preparou uma...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }