Na noite desta segunda-feira, 12, o MDB de Santa Catarina organizou um encontro estratégico em Florianópolis com os representantes das coordenadorias regionais de Mafra e de Canoinhas.
Participaram do evento os prefeitos, vices e vereadores das regionais, além do deputado federal Valdir Cobalchini; os deputados estaduais Antídio Lunelli, Fernando Krelling e Dirce Heiderscheidt, que também preside o MDB Mulher SC; os deputados licenciados e secretários de Estado da Agricultura, Carlos Chiodini, da Infraestrutura, Jerry Comper, e do Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein; o ex-governador Paulo Afonso Vieira e demais lideranças e apoiadores do partido.
O objetivo da reunião foi fortalecer o diálogo interno, alinhar estratégias políticas, reforçar o compromisso do partido com o desenvolvimento das regiões do Planalto Norte de Santa Catarina e, sobretudo, reforçar a importância de uma boa nominata para deputados estaduais e federais na próxima eleição de 2026.
No encontro, lideranças estaduais e regionais debateram as ações, os desafios enfrentados pelos municípios e caminhos para uma atuação mais eficaz e conectada com as demandas da população.
A iniciativa integra o calendário de articulações promovidas pela executiva do MDB com a intenção de preparar o partido para os próximos pleitos e ampliar sua presença em todas as regiões catarinenses.
Para o presidente estadual do MDB, Carlos Chuiodini, “é fundamental mantermos um canal aberto e constante de diálogo com nossas bases. Só assim, conseguiremos construir soluções verdadeiras e eficazes para as comunidades que representamos”.
No início de maio, a reunião foi com as coordenadorias de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste e Itapiranga. Em abril, a executiva emedebista fez outros três encontros com os coordenadores de Blumenau, Itajaí, Brusque; com os de Criciúma e Araranguá; e também com as lideranças de Lages e São Joaquim.