Portal Making Of

MDB faz pressão e Moisés vai se licenciar para Sopelsa assumir o Governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira, 24, foi confirmado o afastamento do governador Carlos Moisés (Republicanos) do Governo do Estado para o presidente da Assembleia, deputado Moacir Sopelsa (MDB), assuma o cargo por 30 dias.

Tudo se definiu no almoço na Casa D´Agronômica, na terça-feira, depois do debate da Acaert, com a bancada emedebista que “forçou” o governador a cumprir a promessa de se licenciar para o MDB assumir o comando do governo.

Moisés se afasta do cargo durante todo o mês de setembro e vai se dedicar exclusivamente a campanha eleitoral. A vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), também já teria sinalizado que não vai se opor, até porque pode lhe causar problema com a candidatura a deputada federal.

Moisés tinha decidido sair do governo, mas a equipe de campanha sugeriu que isso não acontecesse e ele voltou atrás. Mas com a pressão dos deputados estaduais emedebistas, ele preferiu não arriscar e vai cumprir o acordo, pois os deputados estaduais foram os responsáveis por trazer o MDB para a sua coligação.

Essa ida do MDB para um possível futuro governo de Moisés a partir de 2023 também envolve a renúncia do governador em 2026 para que Udo Döhler (MDB) assuma o governo e dispute a eleição estadual com mais visibilidade.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais