Portal Making Of

Medalhas na ginástica e surfe impulsionam audiência do Grupo Globo em Paris 2024

Rebeca Andrade (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na última segunda-feira, 5, Rebeca Andrade se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas, seis no total, ao vencer Simone Biles e conquistar o ouro no solo dos Jogos Olímpicos de Paris. O feito fez o Grupo Globo registrar ótimos números de audiência na Tv aberta (Rede Globo) e fechada (SporTV). Ao todo, foram mais de 64 milhões de pessoas durante no dia.

De acordo com a Globo, a faixa matinal, das 6h às 12h, se destacou, ao impactar 32 milhões de pessoas, sendo a melhor manhã de segunda de 2024 e a segunda melhor manhã do ano. A final da trave, em que Rebeca acabou na quarta colocação, registrou 11 pontos. Já a decisão do solo, que rendeu o ouro à ginasta brasileira, bateu 12 pontos, sendo a maior audiência da faixa às segundas desde julho do ano passado.

Ainda na segunda, no surfe, com os brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb brigando por pódio no Taiti, foram 47,5 milhões de pessoas alcançadas no Grupo Globo, somando TV Globo e canais SporTV, isso contando a disputa e a cerimônia de entrega de medalhas.

A bateria valendo a medalha de bronze no masculino, conquistada por Gabriel Medina, registrou 23 pontos. Já a disputa do ouro no feminino, que Tatiana Weston-Webb ficou com a prata, foi a maior audiência (24 pontos) desde que a modalidade entrou nos Jogos de Tóquio 2020.

Por fim, o vitorioso dia para o Brasil fez o SporTV registrar a sua melhor audiência no ano, com participação sobre os televisores ligados de 88% entre canais esportivos na TV por assinatura e 36% no geral da TV paga. (Portal MKT Esportivo)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor

Leia mais

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor