Portal Making Of

Mercado Pago faz coleção de roupas com Pix dos empreendedores

Atualmente, uma em cada quatro transações realizadas no Mercado Pago são viabilizadas pelo Pix. Para potencializar os efeitos positivos desse meio de pagamento, a fintech amplia o alcance da coleção de roupas e acessórios personalizados que associam a chave Pix do vendedor a um código QR, fazendo com que os compradores possam pagar de maneira mais rápida e direta.

A coleção está disponível no Mercado Livre, com quatro alternativas de kits, dos mais simples aos mais completos. As opções incluem camisetas, bonés, aventais, pochetes, crachás, adesivos e bucket-hats, que associam a chave Pix do vendedor a um código QR, fazendo com que seus compradores possam pagar de maneira mais rápida e direta. Basta apontar o celular e pagar com o código QR do Pix!

“Queremos aliar à lista de benefícios com o uso do Pix um estilo único com acessórios customizados e que se diferenciam dos concorrentes, assim como cada empreendedor faz no dia a dia para atrair e reter cada vez mais clientes. Tudo isso explorando recursos oferecidos pela plataforma do Mercado Livre”, compara o Head de Branding do Mercado Pago, Iuri Maia.

Números do Mercado Pago contabilizam um aumento de 25% na receita de vendedores que aceitam Pix em comparação aos que ainda não fazem isso. Outra vantagem é um incremento de 57% no tíquete-médio das compras viabilizadas com esse meio de pagamento.

“A coleção é uma prova da versatilidade do Pix, do seu caráter democrático e do quanto ele pode encurtar caminhos e facilitar a jornada de vendedores e compradores”, destaca a Head de Pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc.

A campanha, que conta com dois vídeos, se desdobra também em conteúdos educativos para ensinar os empreendedores o processo para associar a sua chave Pix ao Código QR, como vender melhor com o QR Pix, além de levar todas as orientações sobre como adquirir o kit na no Mercado Livre aos empreendedores.

https://www.youtube.com/watch?v=VejsxJQmdSE&t=30s

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais