Portal Making Of

Mercado publicitário movimentou 21,2 bilhões em 2022, aponta Cenp-Meios

Reprodução

O Cenp-Meios fechou os indicadores dos investimentos em mídia de 2022 e apontou crescimento de 7,6% no ano, comparado a 2021. Os valores acumulados chegaram a R$ 21,2 bilhões, frente a R$ 19,7 bilhões do período anterior.

A participação da TV no bolo publicitário, unindo TV aberta e TV por assinatura, caiu abaixo dos 50% pela primeira vez. Enquanto os dois meios somaram 51,8% de share em 2021, no ano passado o total foi de 48%. Ambos os meios de TV perderam participação, caindo de 45,4%, da TV aberta, e 6,4%, da TV por assinatura, para 41,7% e 6,3%, respectivamente.

Jornal, rádio e revista também perderam share no ano passado. Internet, mídia exterior (out of home) e cinema foram as mídias que apresentaram aumento de participação no investimento total para 35,7%, 10,2% e 0,3%, variação positiva de 2,2, 1,6 e 0,2 pontos percentuais, respectivamente.

O Fórum de Autorregulação Publicitária também registrou aumento no volume de agências participantes: a leitura de 2021 contemplava 298 agências e em 2022 são 326 empresas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

NSC vai trocar comando do on-line

A NSC Comunicação demitiu nesta quarta-feira, 8, Fabricio Vitorino, gerente de conteúdo digital. Para seu lugar, vai nomear em breve um novo gerente. Também anunciou

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton