20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
sábado, 3 fevereiro, 2024

Meta faz nova rodada de demissões e corta 10 mil funcionários

Últimas notícias

A Meta — dona de Facebook, Instagram e WhatsApp — anunciou nesta terça-feira, 14, a demissão em massa de 10 mil funcionários e o congelamento de cerca de cinco mil vagas abertas que ainda não haviam sido preenchidas.

“Isso vai ser difícil e não há como contornar. Isso significa dizer adeus a colegas talentosos e apaixonados que fizeram parte do nosso sucesso. Eles se dedicaram à nossa missão e sou pessoalmente grato por todos os seus esforços. Vamos apoiar as pessoas da mesma forma que antes e tratar todos com a gratidão que merecem”, escreveu Zuckerberg.

O CEO da Meta afirmou que a empresa está passando por uma reestruturação e que, depois dela, o plano é “suspender o congelamento de contratações e transferências”.

Esta é a segunda rodada de cortes, em menos de 5 meses. Em novembro do ano passado, a companhia já havia desligado cerca de 11 mil funcionários, representando 13% de sua força de trabalho — o maior corte da história da empresa.

Com esse novo anúncio, já são mais de 20 mil funcionários desligados.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pequenas empresas respondem por 8 em cada 10 empregos criados em 2023

Pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) - a partir de dados do...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }