Portal Making Of

Meta revela lista de 402 aplicativos que roubam dados do Facebook

Reprodução

A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, divulgou nesta semana uma lista de 402 aplicativos que que roubam senhas dos usuários no Facebook. Segundo a rede social, todos os aplicativos da lista foram listados na Google Play Store e na App Store da Apple, disfarçados como editores de fotos, jogos, serviços de VPN, apps corporativos e outros utilitários.

“Nossos pesquisadores de segurança encontraram mais de 400 aplicativos maliciosos para Android e iOS este ano que foram projetados para roubar informações de login do Facebook e comprometer as contas das pessoas. Esses aplicativos foram listados na Google Play Store e na App Store da Apple e disfarçados como editores de fotos, jogos, serviços VPN, aplicativos de negócios e outros utilitários para enganar as pessoas para baixá-los”, disse a Meta, em nota.

A lista completa dos aplicativos que roubam dados está disponível aqui.

Caso o usuário acredite que tenha baixado algum app malicioso e fez login com as redes sociais ou outras credenciais online, a Meta recomenda que exclua o app do dispositivo e “redefina e crie novas senhas fortes”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.