Portal Making Of

Meta segue Twitter e anuncia selo pago no Facebook e Instagram

Reprodução

Usuários que desejem ter uma conta verificada no Instagram ou Facebook terão que pagar pelo selo de verificação. O anúncio foi feito durante o domingo, 19, por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa dona das duas redes sociais. A medida segue os passos do rival Twitter, do bilionário Elon Musk, que já havia anunciado o plano pago Twitter Blue.

“Bom dia e o anúncio de um novo produto: esta semana estamos lançando o Meta Verified – serviço de assinatura que permite que você verifique sua conta com uma identificação do governo, tenha um crachá azul, proteção extra contra contas que afirmam ser você e que permite acesso direto ao suporte ao cliente”, escreveu Zuckerberg em sua conta no Facebook.

O pacote de assinatura para Instagram e Facebook, a ser lançado ainda esta semana, terá preços a partir de US$ 11,99 por mês na web ou US$ 14,99 por mês no sistema iOS da Apple e Android.

Neste primeiro momento, o selo pago será lançado na Austrália e na Nova Zelândia, com implementação gradual em outros países em seguida.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.