Portal Making Of

Minha Casa, Minha Vida: campanha mostra como o programa transformou a história de vida dos brasileiros

Foto: Reprodução

Em mais de 15 anos de existência, o programa Minha Casa, Minha Vida transformou a realidade de milhares de brasileiros, possibilitando que novas histórias fossem contadas com dignidade. Esse raciocínio serve como combustível criativo para a nova campanha do Ministério da Cidades, criada pela Nacional Comunicação, que traz o conceito “Minha Casa, Minha história de vida”, que apresenta as novas diretrizes do programa habitacional.

A transformação real da vida das pessoas é fato incontestável e, por isso, é usada como elemento que amplia a força narrativa das peças da campanha, que conta com beneficiários do programa para dar vida aos personagens. Partindo dos relatos, é possível mostrar como trazer dignidade para a vida dos brasileiros ajuda a fazer um Brasil melhor todos os dias.

A campanha mostra como a retomada do programa, que acontece desde 2023, traz condições ainda mais dignas de moradia para as famílias beneficiadas. A área dos imóveis foi ampliada, trazendo mais conforto aos moradores; os complexos habitacionais agora estão mais próximos dos centros urbanos e têm acesso aos equipamentos públicos de educação, saúde e assistência social; comércio local e transporte público estão garantidos; além de áreas de lazer e esportes, bem como bibliotecas públicas.

São apresentados, ainda, os números referentes à retomada do programa, como, por exemplo, as mais de 1 milhão 250 mil unidades contratadas e a geração de empregos a partir da construção dos complexos habitacionais.

Com veiculação nacional prevista para TV aberta, rádio, mídia exterior, banners em portais, rede de conteúdo e redes sociais, a campanha fica no ar até o dia 4 de fevereiro. Foram criadas duas versões de filmes para veiculação em TV, com personagens diferentes, e um filme com roteiro dentro da linguagem nativa digital, que são complementadas com o enxoval completo da campanha.

FICHA TÉCNICA
Agência: Nacional Comunicação
Cliente: Ministério das Cidades
Campanha: Minha Casa, Minha Vida
CEO: Audrey Buglian
Direção Geral: Fabiano Mello
Vice-Presidente de Planejamento: Rafael Freaza
Planejamento: Caio Ribeiro, Rafael Freaza.
Vice-Presidente de Criação: Karina Monique
Head de Criação: Lucas Andrade
Criação: Thandy Yung, Saulo Santos, Lucas Andrade, Camilo Robaert, Nathalia Carneiro, Majô Molieri, Vinícius Ervilha, Lídia Pessoa, Ivo Adams e Wilson Guimarães
Diretora de Atendimento: Renata Barrionuevo
Atendimento: Ana Amábile, Renata Aragrão
Diretora de Mídia: Lina Aredes
Mídia: Aline Adeniyi, Carla Zerves, Marcelo Silva, Herlon Lira, Pedro Lopes
Diretora de produção: Wanessa Severo
Produção/RTV: Rosalina Pinheiro, Reinaldo Santiago, Faianne Landim, Lorena Sena
Coordenação de Produção: Bheatriz da Silva
Assistente de Produção: Carolina Rosa, Mylena Felix
Produtora/ Filme: Santeria Produções Audiovisuais LTDA
Produtora/ Áudio: Elos Estúdio e Serviços LTDA

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais