Portal Making Of

Ministério da Justiça manda plataformas tirarem filme de Gentili do ar

O Ministério da Justiça determinou nesta terça-feira, 15, a suspensão do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, de Danilo Gentili, em plataformas de streaming.
Segundo despacho, caso “a disponibilização, exibição e oferta” do filme não sejam interrompidas em até cinco dias, deve ser aplicada multa diária de R$ 50 mil.

De acordo com a decisão, assinada pela diretora do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, Lilian Brandão, a medida foi tomada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”.

O longa é de 2017, mas entrou para o catálogo da Netflix em fevereiro deste ano e ganhou repercussão no último final de semana por conta de uma cena polêmica em que o personagem de Fábio Porchat, que é um pedófilo, assedia sexualmente dois meninos. Nas imagens, o ator abre o zíper da calça e em seguida pega a mão de um dos garotos para aproximá-la de seu corpo.

Ontem, Porchat se defendeu das acusações e, em entrevista ao jornalista Leo Dias, frisou que o filme é uma obra de ficção e que o personagem é um vilão.

“Quando o vilão faz coisas horríveis no filme, isso não é apologia ou incentivo àquilo que ele pratica, isso é o mundo perverso daquele personagem sendo revelado. Às vezes é duro de assistir, verdade. Quanto mais bárbaro o ato, mais repugnante. Agora, imagina se por conta disso não pudéssemos mais mostrar nas telas cenas fortes como tráfico de drogas e assassinatos? Não teríamos o excepcional Cidade de Deus? Ou tráfico de crianças em Central do Brasil? Ou a hipocrisia humana em O Auto da Compadecida. Mas ainda bem que é ficção, né? Tudo mentirinha”, disse.

Gentili, que além de dirigir também atua no filme, ironizou o assunto nas redes sociais.

*Foto: montagem/reprodução/divulgação

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Rayovac presenteia consumidores no Natal

Rayovac apresentou a campanha de Natal ‘Um Natal sonhado com Rayovac’. A ação, criada pela UM, da IPG Mediabrands, inclui divulgação em mídia OOH, rádio