Portal Making Of

Ministério da Justiça pede retirada do Kinder Ovo no Brasil

Às vésperas da Páscoa e diante do registro de dezenas de casos de salmonela causada por chocolates Kinder no Reino Unido, o Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil.

Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a pasta determinou que a Ferrero do Brasil formalize o recall do chocolate Kinder ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto.

A empresa tem o prazo de 72h, a partir do recebimento da notificação, para formalizar o recall ou prestar os devidos esclarecimentos.

Dezenas de casos de contaminação por salmonela foram detectados na Europa, na semana passada. As suspeitas do foco de contaminação são de produtos fabricados na Bélgica, o que levou à retirada dos mercados por parte do fabricante Ferrero.

Em nota, a Ferrero informou que o lote que foi retirado no Reino Unido sob suspeita de contaminação por salmonela, não chegou ao Brasil. Segundo o grupo italiano, os chocolates comercializados no país são produzidos na América do Sul, enquanto a remessa com suspeita de contaminação foi originada na Bélgica.

A salmonela pode causar intoxicação alimentar e os sintomas incluem diarreia, cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre. Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Aerosmith anuncia despedida dos palcos

Nesta segunda-feira, 1º de maio, a banda Aerosmith anunciou sua turnê de despedida após 50 anos de rock. “Depois de 50 anos, 10 turnês mundiais

ESPN promove pacote de renovações

A ESPN promoveu na última semana uma lista de renovações em seu elenco. Nomes como Antero Greco, Gian Oddi e Luciana Mariano tiveram seus vínculos

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando