Portal Making Of

Ministério da Saúde lança campanha de incentivo à amamentação com foco na redução de desigualdades

Foto: Reprodução

A amamentação é o único fator que, isoladamente, pode reduzir em até 13% a mortalidade infantil por causas evitáveis. Para fortalecer ações em todo o país, o Ministério da Saúde lança a Campanha da Semana Mundial da Amamentação 2024, criada pela Calia e produzida pela Ellah Filmes.

Com o tema “Amamentação, apoie em todas as situações”, a iniciativa de conscientização está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável voltados à garantia da sobrevivência e ao bem-estar das crianças. O foco é a redução das desigualdades relacionadas ao apoio à amamentação.

O governo federal reconhece as diferentes condições a que milhares de famílias estão expostas no dia a dia e que impactam na amamentação. Por isso, a campanha deste ano tem como objetivo garantir o direito à amamentação, com atenção especial às lactantes em situação de vulnerabilidade, além de apoiar a amamentação em estado de emergência, calamidade pública e desastres naturais. O Ministério da Saúde coordena nacionalmente essa iniciativa global, a principal ação de mobilização social em prol da amamentação.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em torno de seis milhões de vidas de crianças são salvas a cada ano por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de vida. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a realização da Semana Mundial da Amamentação defende que a população seja informada sobre as desigualdades no apoio e prevalência da amamentação.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Ministério da Saúde

Campanha: Semana Mundial da Amamentação 2024

Agência: Calia Comunicação

Direção Geral de Criação: Geisa Lopes

Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Mauricio Oliveira

Criação: Eve Portilho e Lívia Roma

Atendimento: Claudia Lassance, Adriana Mercadante e Helio Macedo

Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Lucas Mansur, Liana Bonaccorsi, Camila Batista e Regina Arruda

Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Alessandro Resende, Ariovaldo Neto e Marcela Silva

Mídia: Mayko Chaves, Gabriella Silva, Luana Pessoa, Roberta Campos, Flávia Heinze e Lucas Costa

Produção RTV e Gráfica: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier

Aprovação: Myrian Pereira, Heloisa Rodrigues, Rodrigo Bauer, Poliana de Oliveira, Juliana Vieira, Nathalia Gardini e Rafael Atuchi

Produtora de vídeo: ELLAH FILMES LTDA

Produção Executiva: Telma Reis e Danillo Menezes

Atendimento Produtora: Gabrielle Pinheiro

Direção: Kiko Lomba

Libras: Gildete Amorim
Produtor do Filme: Damasco Pereira Souza Junior

 

Produtora de áudio: AUDIOTECH PRODUCAO DE AUDIO LTDA

Atendimento: ROSANE PEREIRA

Diretor Musical: MARCELO BRANDÃO

Produtor Musical: PAULO DE GÓES

Aprovação Cliente: MARIANA SEIXAS, TATISA BRITO FABRIS

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Nervos à flor da pele

O Avaí precisa superar os seus medos. A ansiedade por resultados e a pressão do torcedor e dos dirigentes remete a um nível de stress

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

Leia mais

Nervos à flor da pele

O Avaí precisa superar os seus medos. A ansiedade por resultados e a pressão do torcedor e dos dirigentes remete a um nível de stress

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em