Portal Making Of

Moacir Sopelsa vai assumir o governo de Santa Catarina por 45 dias

Depois de ter trabalhado muito dentro do MDB para que o partido apoiasse a reeleição do governador, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, receberá como prémio de Carlos Moisés um período a frente do Governo do Estado.

Essa posse faz parte de um acordo entre Moisés e a bancada do MDB como forma de homenagear o deputado estadual que não mais disputará eleições no estado. Sopelsa vai se aposentar da vida pública e ficará apenas nos bastidores da política partidária.

Mas se Carlos Moisés vencer as eleições de 2022, ninguém dentro do MDB descarta que Moacir Sopelsa possa assumir uma secretaria na nova gestão. Certo mesmo é que o MDB tem, desde o segundo processo de impeachment, muita influencia no governo do estado e poderá ter ainda mais com Udo Döhler de vice.

A posse vai acontecer no sábado, 20, a partir das 10 horas no Teatro Governador Pedro Ivo, na SC 401, em Florianópolis. Foram convidadas as lideranças dos partidos aliados da candidatura de Moisés, todos os deputados estaduais, deputados federais e senadores da república, entre eles Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL).

Com a licença do governador, o presidente da Assembleia Legislativa assumirá porque a vice, Daniela Reinehr (PL), é candidata a deputada federal nas eleições deste ano. Se ela assumir no lugar de Moisés, a sua candidatura é impugnada.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais