Portal Making Of

Moove lança nova marca

Após processo de pesquisas e avaliações internas, a Agência Moove repensou sua marca e lançou nova versão que conversa com a estética e os formatos desenvolvidos pela empresa.

Segundo a agência, a criação traz uma estética moderna e amigável, que tem como reflexo as conexões promovidas pela Moove, uma vez que a marca nasceu para simbolizar a conexão entre empresas, consumidores, comunidades, governos e população.

Para chegar ao resultado final, foi feita uma série de pesquisas de dados, inspirações, referências e tendências. “O trabalho começou com o foco no pós-pandemia e nos impactos nas marcas e nas pessoas. Mudanças e incertezas geraram novos comportamentos e, com isso, diversas empresas e marcas reavaliaram o branding e repensaram os posicionamentos”, explica Gabriel M. Fuscaldo, CEO da Moove.

Segundo levantamento do site Domestika, 2021 foi um ano de rebrandings, em que as marcas se tornaram mais minimalistas, apostando em movimento e em elementos que transmitem leveza. O Facebook teve uma das maiores transformações do ramo. Em outubro de 2021, se reinventou e fez rebranding transformando a marca em Meta.

A partir desses dados, a equipe da Moove estudou as principais características de design e logotipos para os próximos anos, notando as seguintes tendências: minimalismo, sobreposições, nostalgia, cores vibrantes e formas geométricas.

Os principais pontos levados em consideração foram o uso de formas geométricas, em referência “oo” de Moove, presente em “moover” e produtos digitais da agência, como a newsletter Moovements e a plataforma ThePoost. Também a sensação de movimento, que ajuda a transparecer valores como conexão, digital e fluidez. A opção por um estilo mais conciso e minimalista e por camadas e sobreposição de formas. Além da estrutura de cores, trazendo criatividade e sobriedade.

FICHA TÉCNICA

CAMPANHA: Nova Marca Moove 2023
COO: Luana Rodrigues
GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes
DIRETORA DE NÚCLEO: Laila Spadari
ATENDIMENTO: Caroline Fuscaldo
HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz
DIREÇÃO DE ARTE: Luiza Dorfman e Sílvia Ferreira
REDAÇÃO: Ana Clara Soares e Francine Massoco
GESTÃO DE COMUNIDADES: Laura Marques
PRODUÇÃO: Carla Bildhauer, Robson Albuquerque e Adriane Ávila
MÍDIA: Jhenefer Reis e Paula Santos
ARTE-FINALISTA: Christian Vieira

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais