Portal Making Of

Morador de Florianópolis participa de imersão em ilha sustentável nos EUA

O United People Global, organização com sede na Suíça e que busca desenvolver ações para um mundo melhor, divulgou uma lista de jovens do mundo inteiro que foram selecionados para um treinamento na área de sustentabilidade nos Estados Unidos.

O jornalista e bacharel em direito, Pablo Mingoti, está entre os  brasileiros que foram selecionados para uma jornada no Centro de Ciência e Liderança Hurricane Island, em Maine, perto de Boston. O morador de Florianópolis foi selecionado após se destacar em um treinamento online na área de sustentabilidade.

No total, 60 líderes de todo mundo que mais engajaram no treinamento UPG Sustainability Leadership 2021 foram selecionados pela organização para uma experiência de 1 semana complementar e imersiva totalmente financiada na Hurricane Island, nos EUA. Durante a jornada, que teve início no domingo, 19, os jovens estão aprendendo sobre a sustentabilidade na prática.

“Estou vivenciando a sustentabilidade em sua integralidade, pois a ilha tem muito a nos ensinar. Além disso, não via a hora de encontrar os amigos de diferentes países que realizei durante os treinamentos para conversarmos e encontrarmos soluções para fazer do mundo um lugar melhor”, destaca o jovem.

Ele também espera encontrar parceiros para o seu projeto que tem como objetivo desenvolver uma plataforma de turismo consciente e sustentável.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Microfone e política não se misturam

Radialistas e jornalistas que ocupam microfones e se candidatam pela primeira vez a cargos políticos, se elegem até com facilidade. Na última leva, isso aconteceu

A BADALADA CAMINHONEIRA DO ROSA

Mulher na boleia e percorrendo as estradas do Brasil não é nenhuma novidade. Já há muito tempo elas resolveram ganhar a vida e a liberdade

Suas ideias continuam vivas

Em reunião com reitores das universidades federais em janeiro, Lula falou sobre Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC: “Esse homem se matou pela pressão de