Portal Making Of

Moraes libera contas de deputados em redes sociais

Reprodução/Twitter

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira, 8, que as redes sociais liberem as contas de perfis de deputados por publicarem fake news contra as urnas eletrônicas durante as eleições e que estavam com as contas bloqueadas desde então.

A decisão libera os perfis dos deputados federais Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem e dos deputados eleitos Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO). Os perfis foram retirados do ar em novembro após compartilharem vídeo de um “consultor” argentino que divulgava dados falsos sobre as urnas eletrônicas.

Segundo as informações da CNN Brasil, a medida atende a um pedido de reconsideração de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados. Moraes manteve a exclusão desse material contra as urnas e fixou multa de R$ 20 mil se os quatro voltarem a divulgar conteúdos falsos sobre o processo eleitoral.

Ainda conforme o veículo, as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) não foram contempladas pela decisão de Moraes e seguem com os perfis bloqueados nas redes.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais