Portal Making Of

Morre Ethevaldo Siqueira, pioneiro do jornalismo sobre tecnologia

Foto: Gabriela Gonçalves/CBN

Morreu em São Paulo, aos 90 anos, ontem, 17, o jornalista e escritor Ethevaldo Siqueira. Ele estava internado em São Paulo, no hospital Oswaldo Cruz, para o tratamento de leucemia.

Pioneiro da cobertura tecnológica no país, Ethevaldo começou a trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo em 1967, mesmo ano em que ingressou na primeira turma de jornalismo da Escola de Comunicação e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, foi colaborador da Revista Veja e comentarista da Rádio CBN e fundador de revistas.

Ao longo de sua trajetória profissional, o jornalista ganhou vários prêmios, entre eles o José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica do CNPQ, em 1985, o Prêmio Telesp de Comunicações, em 1979, o Prêmio Ministério das Comunicações em 1974, além do Prêmio Esso, em 1968 e 1978, e o Comunique-se, em 2007.

Ele deixa esposa, dois filhos, cinco netos e uma bisneta.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Expansão de mercado em Santa Catarina

Mais cinco cidades catarinenses devem receber até o final deste ano empreendimentos imobiliários assinados pelas empresas do Grupo Lumis e quatro delas pela primeira vez.

Leia mais