Portal Making Of

Morre jornalista e apresentadora Glória Maria

Reprodução

A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 2, aos 73 anos. Ela estava internada no hospital Copa Star, para tratar um câncer. A informação foi divulgada pela TV Globo. 

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram. A apresentadora voltou a se internar em dezembro de 2022. Na época, a TV Globo informou que o afastamento da jornalista seria em razão da saúde e para que ela tratasse a doença.

Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Atualmente era apresentadora do Globo Repórter.

A jornalista cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).

Ela deixa duas filhas adolescentes: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Carmed estreia collab com Ana Castela

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora do Carmed, acaba de anunciar sua mais nova collab – Carmed brigadeiro com Ana Castela, cantora

Leia mais

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em