Morreu no sábado, 11, o jornalista e publicitário Mauro Bento Dias Salles, conhecido como Mauro Salles, aos 90 anos. Segundo informações do G1, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 4 dezembro.
A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Ele tinha encefalite herpética, uma complicação neurológica, havia 16 anos. O corpo do publicitário foi enterrado ontem, 12.
Mauro teve uma passagem de 11 anos pelo jornal O Globo. Ele chegou a ocupar o cargo de diretor de Redação. Também trabalhou na TV Globo. Foi diretor de Jornalismo e de Programação da emissora. Deixou a profissão em 1966 para fundar a própria agência publicitária, a Salles Interamericana.
Por seu trabalho como publicitário ganhou os prêmios de Homem de propaganda em 1970; Publicitário do ano de 1972; Personalidade global em1973; Homem de vendas em 1974; e Publicitário da década em 1981.
Salles deixa a esposa, com quem estava havia 64 anos. Os dois tiveram duas filhas, dois filhos, dez netos e dez bisnetos.