Junto à chegada do período de Carnaval, a Uber anunciou sua nova medida: agora, os motoristas do App vão poder bloquear usuários.
Segundo a empresa, a nova função reforça seu código de ética e torna o sistema de avaliação mais eficaz, incentivando o comportamento respeitoso entre motoristas parceiros e usuários da plataforma.
“O sistema de avaliações funciona para os dois lados. Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos e esse novo recurso vem trazer ainda mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, destaca Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber.
Com novos elementos adicionados na aba de avaliação dos motoristas, a nota dada a um passageiro vai permitir o bloqueio automático ou opcional. O recurso está sendo disponibilizado de forma gradual para os motoristas nos próximos dias.
Em casos de bloqueio, o passageiro não será mais conectado com aquele motorista.

- Avaliações de 1 estrela: O bloqueio de conexão será automático. Um aviso informará ao motorista que, ao dar essa nota, ele não será mais combinado com aquele passageiro em futuras viagens.
- Avaliações de 2 e 3 estrelas: O motorista terá acesso a um botão que ele poderá ativar para impedir novos pareamentos com o passageiro em questão.
- Avaliações de 4 e 5 estrelas: Como indicam uma experiência satisfatória ou positiva, não haverá opção de despareamento.
*As informações são do Portal Propmark