Portal Making Of

MPSC faz reunião para discutir ações para prevenir e enfrentar desastres naturais em áreas de risco de Florianópolis

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou na manhã desta quinta-feira, 16, a primeira reunião que tem o objetivo de traçar estratégias de enfrentamento e prevenção a desastres naturais decorrentes de eventos climáticos em áreas de risco de Florianópolis.

Convocado pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital, com atuação na área da Cidadania, o encontro contou com a participação do Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), Secretários Municipais, representantes dos diferentes órgãos públicos do Estado e Município, como Casan, Celesc, Defesa Civil e demais responsáveis pelas esferas social, ambiental e de segurança pública.

Também participaram representantes da Câmara de Vereadores, Policiais Militar e Civil, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e os Conselhos de Segurança da Capital.

“Nós queremos prevenir o que aconteceu recentemente no litoral de São Paulo, também no Rio de janeiro e, agora, em Minas Gerais”, explica o Promotor de Justiça Daniel Paladino.

Segundo ele, é necessário não apenas conter esses riscos, mas também pensar em programas habitacionais para realocar as pessoas que hoje habitam esses locais para áreas mais seguras, com a infraestrutura adequada e atendidas pelo poder público.

Devem ocorrer outros encontros para ouvir mais sugestões e soluções para o enfrentamento desse problema, mas as datas ainda não foram definidas.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais