Portal Making Of

Mulher aciona botão do pânico em app da PMSC e homem é preso em Joinville

Na madrugada desta terça-feira, 14, uma mulher acionou o “botão do pânico” através do aplicativo PMSC Cidadão e os militares detiveram um homem por cárcere privado, ameaça de morte e descumprimento de medida protetiva. A vítima ficou refém por três horas durante os fatos que aconteceram no bairro Petrópolis, em Joinville.

A vítima estava na residência com o pai, um senhor de 83 anos, quando se deparou com o ex-companheiro tentando forçar a entrada no imóvel pela janela, momento o qual pegou o celular acionou o botão do pânico. O homem conseguiu acesso na casa e manteve a vítima em cárcere privado e a ameaçando de morte, dizendo que se ela não fosse ficar com ela, não teria outro.

Atualmente, a Polícia Militar de Santa Catarina atua com a Rede Catarina, programa destinado ao atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica, em 208 municípios com 132 policiais envolvidos.

O aplicativo, disponível para qualquer cidadão, permite acionar a Polícia Militar de forma rápida e efetiva, com envio dos dados, como: localização exata da ocorrência, fotos, vídeos e áudios.

Através do Programa Rede Catarina, as mulheres podem usar a ferramenta para fazer denúncias, acompanhar solicitações de medida protetiva, além da disponibilização do Botão de Pânico para atendimento prioritário.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã