Portal Making Of

Na expectativa pelo Oscar, Canal Brasil prepara maratona para Fernanda Torres e Walter Salles

Fernanda Torres como Alex em "Terra Estrangeira", longa-metragem que entrou para a lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos da Abraccine em 2015. (Foto: Divulgação)

Em clima de Copa do Mundo para o Oscar, o Canal Brasil prepara um esquenta para a maior premiação do cinema norte-americano. Nos dias 22 e 23 de fevereiro e 1º de março, serão exibidos longas-metragens brasileiros indicados nas edições anteriores do evento durante a Maratona Oscar. No dia 2 de março, a Maratona Fernanda Torres reúne filmes estrelados pela atriz, que concorre na categoria por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. E nos dias 26 de fevereiro e 3 março, o canal apresenta filmes dirigidos pelo cineasta na Sessão Especial Walter Salles, cujo longa também disputa as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro e 1º de março, a Maratona Oscar exibe os longas: “Central do Brasil”, de Walter Salles (Melhor Filme e Atriz, para Fernanda Montenegro – 1999); “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles (Melhor Direção, Roteiro Adaptado, Montagem e Fotografia – 2004); “O Beijo da Mulher-Aranha”, de Hector Babenco (Melhor Diretor, Ator e Roteiro Adaptado – 1986); “O Que É Isso, Companheiro?”, de Bruno Barreto (Melhor Filme Internacional – 1998); “O Quatrilho”, de Fábio Barreto (Melhor Filme Internacional – 1996) e “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu (Melhor Filme de Animação – 2016).

Nos dias 26 de fevereiro e 3 de março, o Canal Brasil apresenta a Sessão Especial Walter Salles, com a exibição de “Terra Estrangeira”, “O Primeiro Dia” e “Central do Brasil”.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 2 de março e, na mesma data, o Canal Brasil exibe a Maratona Fernanda Torres, com os filmes “Inocência”, de Walter Lima Jr.; “O Que É Isso, Companheiro?”, de Bruno Barreto; “Saneamento Básico, o Filme”, de Jorge Furtado, e “Os Normais”, de José Alvarenga Jr.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Decisão na Ressacada: Avaí x Criciúma

Avaí e Criciúma duelam pela liderança do Campeonato Catarinense no Estádio da Ressacada. O Leão da Ilha joga pelo empate para garantir a primeira colocação,

Leia mais