Portal Making Of

Narrador Jota Junior é demitido da Globo

Reprodução

O jornalista José Francischangelis Júnior, mais conhecido como Jota Júnior, anunciou nesta quarta-feira, 14, que foi demitido pelo Grupo Globo. O profissional de 74 anos utilizou as redes sociais para afirmar que a decisão partiu da empresa, onde estava desde 1999.

“No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o sportv. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam nesse tempo todo. E que outras portas se abram”, informou, pelos Stories do Instagram.

Reprodução

Em nota curta, o Grupo Globo confirmou ao site Notícias da TV o desligamento do jornalista: “Jota Junior não faz mais parte do time de narradores do Esporte da Globo”.

Jota Júnior trabalhou na histórica equipe da Band que fez o auge do Show do Esporte nos anos 1980. Pela emissora, narrou jogos das Copas do Mundo de 1986 no México, 1990 na Itália, 1994 nos Estados Unidos e 1998 na França.

Ele saiu da Band em 1999, quando assinou com o SporTV para ser um dos titulares da época. Pelo canal esportivo da Globo, Júnior narrou amistosos da Seleção Brasileira, jogos das Copas de 2010 na África do Sul e de 2014 no Brasil. Ele também virou um dos nomes titulares do vôlei, onde comandou jogos da Superliga de vôlei. Em 2014, participou da transmissão do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino de 2014 na Itália.

Nos últimos anos, ele havia perdido espaço e fazia apenas partidas de torneio de base, da segunda divisão do Brasileirão, ou certames com pouco apelo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais