Portal Making Of

Natura apresenta Ekos Ryos: nova linha de fragrâncias

Foto: Divulgação

Natura Ekos, marca da Natura pioneira em inovação e há mais de 20 anos atuando pela floresta em pé, apresenta sua nova linha de fragrâncias inspiradas na cultura amazônica a partir dos rios da Amazônia. Com uma tecnologia exclusiva, capaz de reproduzir os cheiros da floresta em perfume, a marca anuncia os lançamentos de Ryo Vivo e Ryo Chuva, fragrâncias que traduzem na pele a floresta em toda sua potência olfativa.

Para o  lançamento Ryo Vivo (R$ 175,90)  a marca capturou  a bioessência da flor da jarana amazônica, que cai das árvores sobre os rios, fluindo por toda a floresta –  uma fragrância floral aquosa, que flui na sua pele como um rio amazônico. Já para Ryo Chuva (R$ 175,90), Natura Ekos capturou a bioessência da chuva amazônica, que é única, e por isso carrega a mistura de cheiros exuberantes da maior biodiversidade do mundo que se encontra na floresta, transbordando na pele  toda a explosão de cheiros da chuva amazônica.

“A nova perfumaria de Natura Ekos Ryos apresenta fragrâncias que celebram os rios da floresta. Estes rios representam muita potência, como as chuvas, as festas, a vida e toda uma cultura. Foi com esse olhar que nos inspiramos na relação dos povos amazônicos com este espaço para criar fragrâncias autorais que reproduzem cheiros tão tradicionais em Bioessências exclusivas”, comenta Renata Eduardo, diretora Global de Cuidados Pessoais da Natura.

As Bioessências de Natura Ekos são feitas através da captação e reprodução das fragrâncias da Flor de Jarana e da Chuva Amazônica por meio de uma tecnologia exclusiva junto a expertise da perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, tudo isso sem que seja feita a extração do bioativo. As Bioessências que dão vida aos lançamentos são uma reprodução de bioativos raros presentes em áreas de preservação amazônica. Caso não fosse feita a reprodução dessas fragrâncias, não seria possível senti-las em um perfume sem que a extração levasse à extinção.

Cada detalhe das novas fragrâncias remete à valorização da Amazônia. Além das embalagens fazerem alusão a um barco, os produtos também possuem bioativos predominantes, como o óleo de copaíba, ingrediente utilizado na medicina ancestral – que é fortemente presente no cotidiano dos povos da região. Para criar as fragrâncias, foram seis meses de pesquisa e desenvolvimento liderados por Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, além de coleta seletiva de ativos em parceria com duas comunidades paraenses, a Reserva Extrativista Mãe Grande de Curuçá e a Resex Marinha Mestre Lucindo.

Ainda, as tampas dos frascos da coleção Natura Ekos Ryos foram feitas com materiais 100% reciclados, retirados dos rios da Amazônia em parceria com o projeto Rio Vivos, que estrutura uma cadeia sustentável de plásticos reciclados junto a 10 comunidades ribeirinhas e 10 cooperativas de reciclagem em sete municípios da Amazônia, impactando mais de 770 famílias.

Natura Ekos é a única marca brasileira de cosméticos certificada pela UEBT (Union for Ethical Biotrade/União para o Comércio Ético em português), que garante que todos os ingredientes naturais são obtidos com respeito pelas pessoas, floresta e biodiversidade. Há mais de duas décadas, a marca foi vanguardista em trazer um olhar regenerativo para a Amazônia, transformando beleza em sustentabilidade. A marca uniu o conhecimento da floresta à tecnologia, praticando o biocomércio com as comunidades locais, possibilitando vida digna às pessoas e evitando que elas optem por derrubar árvores nativas para gerar renda.

As novas fragrâncias já estão disponíveis com as Consultoras de Beleza Natura, nas lojas da Natura, e também no e-commerce da marca: www.natura.com.br.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Surfando no Tsunami com Vitor Marcondes

O lojista Vitor Marcondes de Mattos Linsmeyer tem fortalecido a troca de conteúdo na Mittisa com a realização de talks interessantes sobre temas pertinentes ao setor de arquitetura

Leia mais

Surfando no Tsunami com Vitor Marcondes

O lojista Vitor Marcondes de Mattos Linsmeyer tem fortalecido a troca de conteúdo na Mittisa com a realização de talks interessantes sobre temas pertinentes ao setor de arquitetura