Portal Making Of

Natura Kaiak leva diversão e sustentabilidade ao WSL

A etapa brasileira do Championship Tour (CT) da WSL está chegando e Natura Kaiak, patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo, preparou ativações especiais para quem for prestigiar os competidores. A Vivo Rio Pro será realizada entre os dias 22 e 30 de junho na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O stand exclusivo da marca contará com um rooftop com visão privilegiada para a competição, experimentação de todo portfólio de perfumaria Natura Kaiak e experiência em um simulador de surfe com câmera 360º para registrar o momento. As imagens serão compartilhadas em tempo real com o público, que também receberá diversos brindes como viseira, copo retrátil de plástico reciclado e chaveiro feito com o plástico recolhido durante ação realizada na última etapa da WSL de 2023. Os banhistas ainda terão acesso a empréstimo de cadeiras e guarda-sóis para assistir aos maiores surfistas do mundo.

Outra novidade é a experiência Blue Mind na área VIP da WSL, que acontecerá apenas durante o primeiro final de semana do evento. Um espaço de 2×3 metros, para que as pessoas possam se sintonizar com o mar e relaxar, ao fazer uma massagem rápida ouvindo o som das ondas. Quem participar dessa experiência será presenteado com uma miniatura das fragrâncias de Kaiak.

Para Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil, a sinergia entre Natura Kaiak e WSL é inegável, e é essa experiência que a marca quer trazer ao público. “Nossa intenção ao patrocinar a WSL é proporcionar um novo momento de conexão com o consumidor, levando a maior marca de perfumaria do Brasil* ao campeonato para conscientizar o público sobre a urgência da preservação dos oceanos. Unimos causa, propósito e as fragrâncias únicas de Natura Kaiak a uma competição que tem cada vez mais ganhado relevância e o orgulho dos brasileiros”, comenta a executiva.

Para amplificar a mensagem de conscientização, o público terá a oportunidade de conhecer de perto o processo que a marca realiza para transformar o plástico retirado do litoral nas tampas dos produtos. Desde 2022, as embalagens de Kaiak contam com mais de 50% da maior peça plástica da embalagem, conhecida como ‘ombros’, feita de plástico reciclado, enquanto os frascos já utilizam até 30% de vidro reciclado. Ao todo, já foram utilizadas mais de 185 toneladas de plástico reciclado, o que evitou a emissão de mais de 300 toneladas de CO2. A sustentabilidade também está presente nas amostras que serão distribuídas, feitas de papel reciclado para evitar a utilização de plástico de uso único. Ao todo, a marca planeja distribuir cerca de 40 mil amostras de Kaiak Oceano Masculino e Feminino durante a competição.

Este é o segundo ano em que Natura Kaiak patrocina a World Surf League (WSL), com o intuito de posicionar a marca no centro das principais competições de surfe do mundo, amplificando a conscientização sobre os desafios ambientais enfrentados pelos oceanos. Além da etapa do Vivo Rio Pro neste mês, a marca ainda estará presente na última etapa do Challenger Series 2024, que terá final no Brasil, a Corona Saquarema Pro, de 12 a 20 de outubro, também na praia de Itaúna.

“A etapa de Saquarema foi eleita como um dos melhores eventos esportivos do mundo para se assistir ao vivo. A possibilidade de ver de perto os principais surfistas da atualidade e receber entretenimento de qualidade tornam este evento na Praia de Itaúna um sucesso garantido todos os anos. A parceria com Natura Kaiak, marca que, assim como nós, tem a sustentabilidade como um importante pilar em seus valores, dá ainda mais força a essa filosofia de criarmos experiências incríveis sem abrir mão de cuidar do meio ambiente”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Além das ativações, a marca lançou uma campanha especial no Dia Mundial dos Oceanos, celebrado em 8 de junho, para promover seu patrocínio ao campeonato e destacar a importância da conservação dos Oceanos e da vida marinha. Criada pela GALERIA.ag, a campanha “O Mar nos sintoniza” é composta por estratégia digital e peças em mídia OOH (Out-of-Home), reforçando a sintonia entre Natura Kaiak e os surfistas por meio do amor e o cuidado com o mar.

“Nossa campanha reflete toda potência, energia e frescor que Natura Kaiak tem. A comunicação foi pensada para exaltar as iniciativas que cuidam dos oceanos e reforçar o compromisso da Natura com o meio ambiente”, comenta Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, PNC, share volume, valor e penetração, total perfumaria, total Brasil. Período: 2023

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Título: O mar nos sintoniza

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Kaiak

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Denise Gallo

ACD: Isabella Paulelli

Direção de Criação: Cris Albano, Melissa Pottker

Criação: Emílio Amora, Fernanda Manzano, Jonathan Felipe

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Vivian Cecchi, Tulio Pizano e Malu Souza
Aprovação cliente: Denise Coutinho, Tatiana Coló, Eduardo Takeuchi, Fabricio Forti, Marina Bustamente, Karen Silva, Rafael Miyagui, Vanessa Giosa, Bianca Teixeira e Natália Sa

Mídia: Alexandre Ruiz, Gabriella Tetti, Matheus Andriolli, Lucas Cavalcante, Vivian Rivera

BI: Guido Sarti, Lucas Prando, Brenda Califano, Paulo Llaque e Mateus Reis
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj e Giovana Damiao
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência & Social: Karen Bartels, Daniela Cualhete, Fernanda Lima, Angel Novais, Natalia Lessa, Ana Kabbach, Thais Lapastini
Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa, Andrea Soeiro e Sonia Santos
Produção Digital: Gessica Sales e Natássia Santoro

Produção Gráfica: Durval Brum
Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Renata Silva

Jurídico: Rosimeire Brito, Isabella Versannio

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Gaúcha celebra 96 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 8, a Gaúcha completa 96 anos. Para comemorar o aniversário da rádio, três programas serão transmitidos fora dos estúdios no dia do aniversário.

Leia mais

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton