Após o grande sucesso nas redes sociais com a viralização das fragrâncias da marca Ilía, a Natura lança, pela primeira vez, uma campanha dedicada a essa linha de perfumaria. Sob o conceito “Ilía. Crie momentos lindos”, a iniciativa criada pela GALERIA.ag, traz as quatro fragrâncias femininas como protagonistas — Ilía, Ilía Secreto, Ilía Completa e Ilía Plena — e conta com estreia no universo digital para, na sequência, se desdobrar em filme para TV e peças em mídia exterior.
Neste ano, a marca celebra 10 anos desde sua origem e traz, no portfólio, fragrâncias para todos os momentos em composições florais modernas inspiradas na feminilidade das mulheres. Para Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura, a campanha enaltece um novo momento: “Natura Ilía é a escolha perfeita para a mulher moderna que busca expressar sua feminilidade de forma autêntica. Com fragrâncias florais versáteis e marcantes, apresenta combinações modernas de buquês florais que inspiram momentos de escape e renovação. A campanha traz um momento de reposicionamento, aproveitando, sobretudo, a alta da marca nas redes sociais” conta Claudia.
A comunicação se inspira no movimento bastante evidente nas redes sociais, no qual as mulheres, principalmente as conectadas com moda, decoração e experiências, procuram por mimos diários que deixam os momentos rotineiros mais especiais e alegres. Nesse contexto, além das peças trazerem elementos visuais, alinhados com as cores que representam cada fragrância, que remetem a transformação de instantes do dia a dia em momentos especiais, o projeto também traz o “Estúdio Ilía”, uma ação inovadora de experiência dentro do set de filmagem, onde foram criados diferentes ambientes, de ateliê de arte a sala de leitura, inspirados no universo olfativo de cada fragrância, com decoração, objetos, texturas etc. Tudo composto e oferecido para que cada creator pudesse produzir seu próprio conteúdo imerso na beleza da linha. A campanha tem início com as influenciadoras Luíza Brando, Eliziane Berberian, Luiza Parente e Julia Dantas, entre outros perfis que trazem conteúdos focados em comportamento e estilo, como Nath Araujo, Mirella Qualha e Isabelle Abreu.
De acordo com Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag, “em tempos de ‘brain rot’, abrir espaço para micro-conteúdos que têm poesia, pode ser uma maneira de escapar dos gatilhos de ansiedade dos nossos feeds. Pensando nisso, inventamos um estúdio que foi um set-experiência diferente, cheio de belezas para captar. Mas mesmo num dia trivial, podemos colorir a rotina com mais criatividade no olhar, e é esse olhar que a campanha de Ilía quer inspirar”, conta a executiva.
Após a ação com as criadoras de conteúdo, o filme “Natura Ilía”, com 15” de duração, entra em veiculação na TV. A produção começa com um superclose no feed de uma rede social, retratando toda a agitação da rotina de um dia bastante movimentado. De repente, uma imagem se destaca entre as outras pela beleza. Nesse instante a câmera mergulha na imagem com estética perfeita, que ganha movimentos e proporciona um refúgio reconfortante e de felicidade por um instante da mulher que está navegando pelo feed.
Para completar, os conteúdos produzidos na ação “Estúdio Ilía” também vão para as ruas em peças de mídia exterior, com a assinatura “E se você pudesse escapar por um momento?”.
*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023.
*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda