A Netflix informou nesta semana aos acionistas da empresa que vai acabar com o compartilhamento de senhas na plataforma a partir do próximo ano. O anúncio foi feito junto com a divulgação dos resultados do terceiro trimestre.
De acordo com a empresa, 2023 será o ano em que a gigante deve focar em “fazer dinheiro”. Com isso, o serviço de streaming agora contará com publicidade dentro do catálogo e a implementação do “Membro Extra”, medida pela qual o cliente deve pagar por aqueles que não moram na mesma casa mas utilizam da mesma conta.
A opção de pagar pelo compartilhamento da senha está em teste no Peru, no Chile e na Costa Rica. Nos próximos três meses, deve chegar a outros países, inclusive o Brasil. Ainda não se sabe o custo por aqui. Em outros países, a taxa varia de US$ 2,12 a US$ 3.
A empresa, que perdeu um milhão de clientes em todo o mundo em apenas três meses, anunciou nesta semana que teve 2,4 milhões de novos assinantes no último trimestre.
O plano com publicidade chega no Brasil em 3 de novembro. Por aqui, a mensalidade com anúncios custará R$ 18,90 (saiba mais aqui).