Portal Making Of

Nike tem crescimento nas vendas durante Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Divulgação

A Nike está desfrutando de um aumento no interesse e nas vendas de seus produtos como resultado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. De acordo com dados da Similarweb, na primeira semana das Olimpíadas, de 26 de julho a 1 de agosto, o swoosh teve um aumento nas visitas a seus sites, superando concorrentes como Adidas, Hoka e On, que relataram um declínio no tráfego em comparação com a semana anterior.

O pico de visitas ao site da Nike foi no dia 31 de julho, que coincide com a data em que a ginasta norte-americana Simone Biles, embaixadora da Athleta, conquistou sua sétima medalha de ouro olímpica. Neste dia, a Nike teve 2 milhões de visitas e, dessas, 86.900 resultaram em vendas.

A Nike é maior fabricante de roupas esportivas do mundo e patrocinadora oficial da equipe olímpica e paralímpica dos Estados Unidos. A marca lançou recentemente uma gama de produtos em antecipação às Olimpíadas como os tênis Jordan 4 Retro SE e o Olympic Electric Pack, que apresenta 55 modelos diferentes, como os Alphafly 3 e Pegasus. O Jordan 4 Retro SE Paris Olympics Wet Cement, com preço de US$ 225, foi muito procurado em plataformas de revendas.

Apesar desse sucesso impulsionado pelas Olimpíadas, o desempenho geral da Nike este ano ficou atrás de outras marcas como a On, apoiada por Roger Federer, Hoka da Deckers Outdoor e adidas em várias categorias de calçados. A empresa já havia reconhecido desafios em inovação e estratégia.

Matthew Friend, diretor financeiro da Nike, revelou em junho que a empresa estava investindo significativamente nas Olimpíadas, com quase US$ 1 bilhão destinado a atividades voltadas para o consumidor no ano fiscal de 2025, o que inclui lançamentos de novos produtos e campanhas.

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor

Leia mais

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor