27.2 C
fpolis
27.2 C
fpolis
sexta-feira, 2 fevereiro, 2024

No Mundo da Bola homenageia Zagallo, um mês após a morte do Velho Lobo

Foto: Ana Paula Migliari/Agência Brasil
Últimas notícias

O programa esportivo No Mundo da Bola presta tributo a Mário Jorge Lobo Zagallo na edição inédita deste domingo, 4, às 21h, na TV Brasil. O especial celebra a importância do Velho Lobo, que faleceu há um mês, no dia 5 de janeiro, aos 92 anos, com depoimentos exclusivos de várias personalidades do futebol, atletas de outras modalidades, artistas, jornalistas e amigos do saudoso ex-jogador e ex-técnico.

No primeiro bloco, apresentado por Maurício Costa destaca os clássicos regionais do final de semana como Flamengo x Vasco e Atlético (MG) x Cruzeiro. A produção semanal da emissora pública repercute os principais resultados dos duelos disputados na rodada do dos campeonatos estaduais.

 

Depoimentos marcantes de famosos

A sequência do programa é dedicada ao supersticioso astro que fez história pela Seleção Brasileira. Único tetracampeão da Copa do Mundo, Zagallo era apaixonado pela Amarelinha. A atração revela passagens marcantes da carreira e o legado deixado pelo ícone que era o último titular vivo do elenco na conquista do mundial de 1958. Ele marcou um dos gols na decisão. Ainda como atleta ele ganhou a taça em 1962. Já no tri de 1970 ele era o técnico do Brasil e foi coordenador técnico no tetra em 1994.

A homenagem da TV Brasil reúne depoimentos de admiradores de Zagallo que recordam histórias e explicam a importância do Velho Lobo para o futebol nacional. O célebre personagem marcou época com seu talento dentro de campo e fora dos gramados na comissão técnica. O ídolo é referência para diversas gerações.

O especial conta com a fala de profissionais da imprensa como Galvão Bueno, José Carlos Araújo (Garotinho), Paulo Vinícius Coelho (PVC), Milton Neves, Alberto Helena, Mauro Naves, Maurício Noriega, Marcelo Tas, Roberto Assaf e Benjamin Back, entre outros.

Entre os ex-jogadores, o No Mundo da Bola mostra depoimentos de craques como Renato Gaúcho, Kaká, Jorginho e Adriano Imperador. Campeões de outras modalidades, como Oscar Schmidt, principal atleta de basquete do país, e Marcelo Negrão, uma das maiores estrelas do vôlei, também reverenciam Zagallo.

O publicitário Washington Olivetto e o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho gravaram mensagens sobre o Velho Lobo. Artistas também falam sobre Zagallo. A produção ouviu o cantor Fagner e o humorista Tom Cavalcante. O tributo tem a participação do ex-treinador Carlos Alberto Parreira, amigo de longa data.

A edição temática do programa No Mundo da Bola em homenagem a Zagallo tem concepção original de Marcos Alcantara que editou o conteúdo especial da TV Brasil com André Garzuze. A produção é de Roberto Brandão. O material exclusivo do canal público é narrado pela jornalista Katy Navarro.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Sisu 2024: matrícula de selecionados começa hoje

Começa nesta sexta-feira, 2, o prazo de matrícula dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }