Portal Making Of

Nossa Energia: Podcast da Petrobras volta reformulado e mais cocriativo para nova temporada

Foto: Reprodução

Na nova temporada do podcast “Nossa Energia”, a Petrobras, em parceria com a W3haus, agência do Grupo Stefanini, lança um conteúdo totalmente reformulado. Disponível nas redes sociais da Petrobras e nas principais plataformas de streaming, o podcast apresenta um novo formato, mantendo o foco em ciência, inovação e tecnologia, mas com uma abordagem mais próxima do cotidiano das pessoas. Com 12 episódios, o programa será conduzido pelas cientistas Laura Marise e Ana Bonassa, do canal “Nunca Vi 1 Cientista”, que estão diretamente envolvidas em toda a produção. Essa cocriação entre os apresentadores e os convidados garante uma maior sinergia nos temas discutidos, tornando o conteúdo mais acessível e relevante para o público.

A partir de agosto, as apresentadoras receberão, quinzenalmente, convidados da Petrobras e do mercado para discutir assuntos como o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho, o papel transformador das mulheres na ciência, entre outros.

primeiro episódio, que já está disponível nas plataformas, teve como tema “A importância da divulgação científica?”, como deve ser direcionada e por que é tão importante falar de ciência para o público geral. Trata-se de uma conversa sobre o impacto do trabalho de cientistas e outros profissionais que se dedicam a divulgar tecnologia e ciência para a indústria e para a sociedade. Já o segundo episódio traz uma viagem no tempo, acompanhando como a energia e a tecnologia foram retratadas em filmes e séries prevendo dilemas energéticos.

Ficha técnica

Agência: W3haus
Cliente: Petrobras
Criação e Conteúdo: Dani Almeida, Marcello Rulo, Diogo Pereira
Atendimento: Fernanda Tegoni, Adriane Maria, Tathyana Paulikcova
Planejamento: Eduardo Barreto, Edgar Demutti e Julia Pulvirenti
Mídia: Patricia Angeletti, Karine Cordeiro, Matheus Teixeira e Fabio Bittencourt
Produção: Camila Ximenes, Maria Eduarda Bueno
Operação: Malu Chagas, Carolina Costa
Influência: Eduardo Espindola
Aprovação cliente: Gustavo Ferro, Rafael Buty, Fabricio Gomes, José Félix e  Isabela Paulucci

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor

Leia mais

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor